Top

Online: Intuição Cia. de Dança apresenta “O Antropólogo Viajante”

Foto: Divulgação

Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentam “O Antropólogo Viajante”. A direção e coreografia é de Vinícius Anselmo premiado em importantes festivais nacionais e internacionais de ballet como Tanzolymp (Alemanha), YAGP (Nova York) e Festival de Dança de Joinville (Brasil). Anselmo estudou em Paris, na França, o repertório e construção coreográfica de grandes nomes como Jiri Kilyan, Ohah Naharin, Cristal Pite e Sharon Eyal. A locução é de Rodolfo Dias (Dipa) e os diálogos foram escritos por Rodrigo Vilalba, Doutor em Comunicação e Letras e professor de Teoria da Comunicação, Antropologia Cultural e Filosofia. Vilalba integra o quadro da Intuição Companhia de Dança, formada ainda por professores renomados, musicista e dez bailarinos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

As obras da Intuição Companhia de Dança abordam temas atemporais, inerentes a vida, instigando a profunda reflexão sobre os caminhos do psicológico humano. O Antropólogo Viajante parte da constatação de que não fomos a única espécie de hominídeos a habitar o planeta. É provável que nossa espécie coexistiu, em um mesmo período histórico, com mais 4 espécies de Homo.

Esse espetáculo conta a narrativa de Charlie, um ambientalista contemporâneo que viaja ao encontro de Lee, Homo erectus, há 150 mil anos, Eloá, Homo neanderthalensis, há 40 mil anos, e Kai, Homo sapiens, há 260 anos (antes da revolução industrial), levando, em sua mala de viagem, uma máscara e um relógio.

O Antropólogo Viajante será apresentado em formato de filme, via Youtube, com estreia no dia 19 de agosto, às 20h. Após cada uma das 8 apresentações haverá uma roda de conversa via zoom.

Foto: Divulgação

Serviço

Diretor/Coreógrafo: Vinícius Anselmo

Diálogos escritos pelo Antropólogo/Filósofo: Rodrigo Vilalba

Locução: Rodolfo Dias (Dipa)

Bailarinos: Alessandro Mesquita, Felipe Guedes, Jeison Lopes, Heloisa Magalhães, Márcio Vittorino, Mariana Massonetto, Tayanne Zandonato, Thalita Falk e Vinícius Anselmo

Figurino: Felipe Guedes

Cronograma de apresentações:

·        19 de agosto: quinta, às 20h

·        20 de agosto, sexta, às 20h

·        21 de agosto, sábado, às 20h

·        22 de agosto, domingo, às 18h

·        26 de agosto, quinta, às 20h

·        27 de agosto, sexta, às 20h

·        28 de agosto, sábado, às 20h

·        29 de agosto, domingo, às 18h

Mais de Cultura