Top

Canal Brasil : Chan Suan volta às telas no seriado “Ringue”

Chan Suan – Foto: Vinicius Bertolli

A atriz Chan Suan, 38 anos, nasceu na China e aos 5 anos mudou-se com a família para o Brasil. Cada vez mais com destaque no audiovisual, a atriz que participou de “Pé na Cova” quarta temporada como a personagem Pao ling e como a  Naomi em “A Dona do Pedaço”, agora volta às telas como a Grã-Mestra com grande destaque na “série “Ringue”, que estreia nesta quinta-feira (12.08).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Minha personagem é a Grã-Mestre do protagonista, o Jean. Seu discípulo se perde durante o caminho e retorna para recuperar a fé em si mesmo com os ensinamentos de sua mestra, com um treinamento severo como o de Pai Mei, em “Kill Bill”, conta a atriz.

A artista declara sua satisfação em estar novamente no ar e fala da importância da representatividade oriental no Brasil.

Chan Suan – Foto: Vinicius Bertolli

“É muito importante a representatividade e enaltecimento da diversidade e cultura asiática em uma série brasileira. Temos na mesma série diversas referências à China e ao Japão: kung fu, anime, Karate Kid etc., e confesso que também fiquei  muito surpresa e impressionada com a possibilidade de uma série como essa. Fico muito orgulhosa em poder participar de um projeto tão original, divertido e com tamanha representatividade. Acho que os asiáticos do Brasil se sentirão lembrados ao ver uma personagem e histórias que nos representam tão bem, sem necessidade de apelos à caricaturas de referências asiáticas.

Mais de Cultura