Top

Bebé apresenta seu homônimo álbum de estreia

Bebé – Foto: Wallace Domingues

Após 8 anos dedicados à sua carreira musical, Bebé apresenta em todas as plataformas digitais seu primeiro e homônimo álbum. Produzido por Sérgio Machado, o projeto traz à tona um som com elementos eletrônicos e estética minimalista, passando pelo indie pop, house, hip hop, trap e industrial. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Neste trabalho, a cantora e compositora de 17 anos se questiona sobre as realidades existentes em sua jornada de amadurecimento e autoconhecimento na adolescência, destacando temas como a incerteza do futuro, auto sabotagem, ansiedade e insegurança. Se fortalecendo por meio da introspecção, tenta entender a si mesma e a sociedade em sua volta.

Somando nas participações especiais, Ana Frango Elétrico, Fabriccio, Vitor Milagres e Lello Bezerra. O disco, lançado pelo selo Bastet em parceria com a Ori Records, vem sendo gestado desde 2019 e registra muito do fazer artístico durante a pandemia: Bebé Salvego e Bruno Rocha (diretor do videoclipe “Saltos de Realidade”) remotamente se aproximaram trazendo ideias, letras e melodias. O irmão de Bebé, Felipe Salvego, pôde presencialmente participar desses movimentos.

“A reflexão desses processos me traz a importância de ter um ambiente como o Selo Bastet, no qual eu fui acolhida para me investigar e reforçar minha identidade sonora e visual. Durante esse período de produção remota, depois de uns meses foi necessário reencontrar Serginho, com todas medidas de segurança, para ele contribuir com sua ciência musical ao som, sugerindo uma identidade pop, me desafiando e propondo. Esse contato me instiga a desenvolver muitos caminhos até hoje. É incrível para mim, ouvir e sentir essa história registrada”, diz a artista.

Mais de Cultura