Top

Nova série “República” trata sobre inclusão

Foto: Divulgação

Produzida pelo Lab Content da Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, e dirigida e roteirizada por Eddie Coelho, República” é a primeira websérie produzida para o Instagram. Com duração de 6 meses, a série é protagonizada por Maju de Araújo, modelo e atriz com Síndrome de Down, e terá seus episódios divididos entre as contas de cinco influenciadores personagens, cada dia com episódios inéditos de segunda a sexta-feira.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Além de Maju, o elenco é composto pelos atores Jackson Moura, Alexandre Braz, Luciano do Vale, Thatty Ferreira, Lukerson Reis, Jackie Obrigon e Marcelo Goes. A série relata a vida de cinco jovens que vieram para São Paulo tentar a sorte no meio artístico e dividem uma casa no centro da cidade, acompanhados por Seu Rubens, o senhoril que sempre aparece para fazer cobranças, e a Dona Maria Mélia, uma antiga moradora do condomínio que está presente do cotidiano da república.  Os episódios sobem cada dia da semana em um perfil gerando curiosidade e engajamento contínuo nos perfis.

Foto: Divulgação

A série trabalha as temáticas inclusão, diversidade e relacionamentos. São pessoas de diferentes regiões do Brasil, com diferentes culturas. São pretas, brancas, com deficiência, com personalidades diferentes tendo que dividir uma mesma casa e até mesmo o mesmo quarto. Esse relacionamento entre eles é uma das principais características da série. “É um retrato da vida real”, diz o diretor e roteirista Coelho. “A gente vive em uma sociedade extremamente diversa e temos que aprender a conviver e a respeitar todo tipo de diferença, porque uma não é maior ou melhor que a outra, somos todos iguais. Essa série traz com muita leveza e humor o dia a dia de jovens artistas perseguindo seus sonhos e convivendo (quase sempre) em harmonia dentro de uma república. Vocês vão adorar!”, conclui.

Mais de Cultura