Foto: Rodrigo Ferreira/Divulgação
A multiartista mineira Clara Castro entregou ao mundo o novo álbum visual “Ana“. Gravado ao vivo, faixa por faixa a partir de takes únicos de voz e violão, a obra entrou em todas plataformas digitais nesta sexta-feira (06.08).
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Os singles “Fome de Gritar“ e “A Torre“ foram trabalhados antes da chegada do álbum visual de sete faixas, que trabalha a intersecção de linguagem como conceito artístico. O cenário do trabalho traz ao fundo imagens projetadas que remetem a memórias da artista e exploram, expressam e evidenciam o universo de cada música, valorizando a experiência extra sensorial proposta.
Capa do álbum visual “Ana”, da cantora mineira Clara Castro – Foto: Divulgação
O processo de conexão com seu mapa astral, fitas vhs com imagens da sua infância e também com seu primeiro jogo de tarot inspiraram a cantora no processo de criação de seu álbum, que leva no título seu primeiro nome, Ana.
“Buscava uma compreensão da arte enquanto forma concreta de estar no mundo e tinha o desejo de inverter a importância do processo sobre o resultado final na elaboração de um novo disco. Nessa caminhada, me conectei com os fios condutores que levaram ao nascimento do álbum”
O registro do álbum visual foi executado por algumas etapas: para a captação, foram dois dias de montagem e ensaio; três dias para o registro do material ao vivo – vídeo e som gravados em plano sequência; e, por último, para as cenas da multilinguagem exibidas em todos os clipes, foi necessário um final de semana em Monte Verde (MG).