Potyguara Bardo e Malka – Foto: Divulgação
Inspirado nas melodias synth-pop dos anos 1980, batida melancólica e letra cheia de lascívia, “Tudum”, segundo lançamento do disco “Praia do Meio” da produtora Malka, conta com a participação da cantora Potyguara Bardo. Ouça aqui!
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Fenômenos da música, artistas como Malka e Potyguara emergem de uma atmosfera underground diretamente para o circuito comercial trazendo referências de literatura fantástica, performance drag, estética rock, música eletrônica, cultura popular e pop nacional, redefinindo de forma contundente o atual cenário da música brasileira.
“Na época estava ouvindo muito dark wave, e coloquei uma música da ABRA pra tocar. Alguém tirou a música e Poty chegou pra colocar a música de volta. Aquele acontecimento foi o que confirmou que essa música, “Tudum”, nós deveríamos cantar juntas” relembra, Malka.
Potyguara, personagem drag queen do artista, cantor e compositor potiguar José Aquilino, lançou em 2018, no cerne da cena alternativa de Natal, o disco “Simulacre”, álbum com uma mistura de ritmos como house music, reggae, lambada e vários samples.
“Sou muito metódico com as minhas coisas, e até então, na minha cabeça, uma música dark wave não entraria na minha cronologia. Por isso, essa parceria é uma realização e uma satisfação, fazer uma canção deliciosamente triste. É uma canção triste que me faz muito feliz!”, afirma Potyguara.
Neste projeto, que conta com o apoio da Beck’s, Malka se lança para além da produção, e pela primeira vez coloca suas composições e vocais em todo o álbum, que assim como o próprio nome indica, é declaradamente seu trabalho pessoal mais radiante e que marca uma fase diferente na vida e carreira da produtora.
“‘Tudum’ foi composta falando sobre amor. Fiz em parceria com a Potyguara Bardo, que eu gosto muito e o universo conversa muito com o meu. Gosto de trabalhar com o ‘fantástico’, então fico muito feliz de ter a Poty comigo”, celebra Malka.
O disco foi concebido e produzido no Rio Grande do Norte, de uma estadia de seis meses da artista em terras potiguares, a qual resultou em grandes parcerias e o nascimento de “Praia do Meio” nome do disco e da praia refúgio LGBTQIA+ em Natal, reverenciada na estreia autoral da paulista Malka.