As diversas fases de um relacionamento, aceitação do outro e de si mesmo traçam a linha narrativa do EP “Sobre Nós”, da banda Hibalta, que chega nas plataformas digitais nesta sexta-feira (06.08). O compilado conta com cinco canções autorais, sendo duas delas inéditas. Ouça aqui!
SIGA O RG NO INSTAGRAM
“Buscamos colocar um pouco de cada integrante nos timbres e linhas criadas de cada música. Cada um com sua personalidade e referência”, comenta o compositor e integrante da banda Matheus Rosa. “Dois em Um” e “Estro”, dialogam mais com inspirações folk e pop. Enquanto “Te Ver Partir”, “O Que Sobrou de Nós” e “Remissão” tem foco maior na letra e melodia, que bebem na fonte da cena atual do rock nacional, como Fresno, Scalene e Supercombo.
Lançadas em períodos diferentes da carreira, cada canção conta com sua individualidade, mas dialogam entre si em termos de letra e melodia. “Acreditamos que a sonoridade de cada uma delas se encaixa perfeitamente em uma fase de um relacionamento amoroso”, reflete Rosa. “O EP é nosso primeiro grande trabalho. Então é uma grande realização para nós como banda e músicos. Estamos muito felizes por mostrar mais ainda o nosso trabalho”, complementa o artista.
Experientes em shows durante esses quatro anos de existência, Hibalta transita entre públicos, desde Marcelo Camelo a grupos de pop internacionais. Jovens, na faixa dos 20 e poucos anos, viram a oportunidade de apostar nas suas próprias composições e lançar seu primeiro projeto, inspirados em grupos como Scalene, Fresno, Zimbra, Lagum e Wallows.
Hibalta é formada por Matheus Rosa, Valdeir Nixdorf, Jhonathan Rodrigues, Ariel Alves e Nicholas Perez. Sem muitos detalhes, relembram que a banda contou com algumas mudanças na formação até se encaixarem e formarem o grupo que é hoje. Juntos querem propor uma sobrevida ao rock nacional ganhando força com seu repertório autoral. Já tiveram outros lançamentos durante a trajetória, com destaque em “Banzo”, com o alcance de mais de 7 mil visualizações no Youtube e 15 mil streams nas plataformas digitais, e “Maré de amar”, um feat com o Bola da banda Zimbra.