Top

Exposição “35 Séculos de Arte e Cultura” chega às estações Luz, Paulista e Faria Lima em São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram/@viaquatrosp

Obras de grandes mestres da arte como Marc Chagall, Tarsila do Amaral, Pompeo Batoni, Jean-Baptiste Greuze, entre outros, poderão ser vistas, de agosto a outubro, pelas milhares de pessoas que passam diariamente pelas estações Luz, Paulista e Faria Lima de metrô, respectivamente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

As imagens integram a mostra “35 Séculos de Arte e Cultura“, uma realização da Casa Museu Ema Klabin que chega às estações em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela.

“Serão expostos 20 painéis que apresentam a diversidade da coleção e das atividades da instituição, com imagens acompanhadas de palavras para instigam o público a refletir sobre elas”, explica o curador da exposição, o arquiteto e curador Paulo de Freitas Costa.

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, a iniciativa é um incentivo para ampliar o acesso à informação e conhecimento. “Além de um transporte seguro e confortável, nosso objetivo é oferecer às pessoas que circulam pelas nossas estações oportunidades de contato com diversas manifestações artísticas e culturais que existem em São Paulo”, diz.

Mais de Cultura