Top

Biel Lima faz show-performance de jazz e soul no YouTube

Biel Lima – Foto: Luan Batista

Biel Lima, cantor, compositor, dançarino, ator e performer, apresenta – no dia 9 de agosto, segunda-feira, às 22h – versões criadas para as suas próprias músicas e grandes hits brasileiros. No show-performance, com transmissão no YouTube, o repertório chega totalmente intimista, com referências do jazz e soul na construção dos arranjos de piano feitos por Raphael Moreira.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Dando o clima da noite, canções autorais como “Copos Vazios e For Fun”, “Ouça-Me”, da Tássia Reis, “Ama Sofre e Chora”, de Pabllo Vittar, e “Te Amo Disgraça”, do Baco Exu do Blues.

“Neste projeto eu trago um formato totalmente cremoso, com aquele som pra ouvir tomando vinho, cozinhando, trocando carinhos com o boy ou sozinho relaxando na sala, sabe? Tenho como referência de estética a neo soul de Erykah Badu e do pianista-americano Robert Glasper. Venho num mood relaxante, romântico e sensual. Quero lembrar a mim mesmo – e a todes que me escutam – que esse autocuidado, sensação de tranquilidade e disposição em trocar afetos é também um ato de resistência e militância.

Gravada pelo celular, em uma concepção minimalista e totalmente despretensiosa de glamour, a live reflete ainda sobre a capacidade de artistas independentes produzirem no esquema “faça você mesmo” imprimindo total dedicação e personalidade.

Mais de Cultura