Top

8º Recifest tem inscrições abertas para LGBTQIA+

Foto: Divulgação

A 8ª edição do Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero (Recifest) Brem neste domingo (01/08) e vão até o dia 30 de agosto. Os interessados em participar de um dos maiores e mais importantes festivais do País LGBTQIA+, devem se inscrever pelo link forms.gle/RPUD1iXfRqvbf4ZQ6. Já o resultado dos filmes selecionados, que serão exibidos nas Mostras Competitivas, será anunciado no dia 1º de outubro. Nesta edição, a premiação dos filmes vencedores, por categoria, é de R$ 2,5 mil.O Recifest acontece entre os dias 23 e 27 de novembro, de forma online, com algumas atividades presenciais no Recife, e de 30 de novembro a 2 de dezembro em Arcoverde, no interior de Pernambuco.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No processo de inscrição, serão admitidos filmes com temática LGBTQIA+ e/ou obras realizadas por pessoas que se identificam como pertencentes à comunidade, de qualquer temática, desde que realizadas em formato de curta-metragem. Podem concorrer os filmes lançados a partir de janeiro de 2019, com duração máxima de 30 minutos. Os curtas já exibidos em outras edições do festival não serão aceitos.

As obras inscritas na mostra competitiva podem concorrer aos prêmios de Melhor Filme em duas categorias: Filme Pernambucano e Filme Nacional. A primeira é destinada aos curtas com produtoras e/ou diretores pernambucanos. Já a segunda categoria é para filmes realizados em todo o território nacional, incluindo Pernambuco.

Os filmes serão premiados por um júri oficial e também a partir da escolha do público, que votará através de um formulário online disponibilizado pela organização do festival. Tanto na premiação oficial, quanto na escolha popular, o vencedor de cada categoria leva o prêmio de R$ 2,5 mil.

Além das premiações em dinheiro, o festival vai conceder troféus para as categorias de Melhor Direção em Curta-Metragem; Melhor Roteiro em Curta-Metragem; Melhor Interpretação em Curta-Metragem e Melhor Direção de Arte.

Os inscritos para a seleção do Recifest devem garantir que possuem os direitos de exibição de imagens e de execução da trilha sonora contida na obra. Os filmes serão submetidos à Comissão de Seleção do 8º Recifest, designada pela organização do festival. Cada filme deverá ser inscrito isoladamente, mesmo no caso de obras com direção ou produção realizadas por uma mesma pessoa ou empresa.

Nesta edição, o Recifest tem patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e do Sistema de Incentivo à Cultura do Recife (SIC Recife), o Fundo de apoio da Prefeitura do Recife, capital do Estado.

Para a realização das atividades presenciais, o festival destaca que serão respeitados todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e a depender do plano de convivência em vigência no período, as atividades podem acontecer somente de forma online.

Saiba mais: https://recifest.com/ e @recifestoficial.

Mais de Cultura