Top

Ego Kill Talent lança a segunda parte de seu disco acústico

Foto: Vinicius Cerchiari

A estreia do Ego Kill Talent em palcos norte-americanos está prevista ainda para este ano, com a turnê de seu último disco de inéditas (“The Dance Between Extremes”, lançado em março) – acontecimento para o qual a banda já está se preparando com ensaios conjuntos depois de mais de um ano sem apresentações. Enquanto o momento não chega, o quinteto segue envelopando suas músicas em uma sonoridade intimista e revela a segunda parte do disco “Ego Kill Talent Acoustic”. Composto pelas faixas “The Call”, “Still Here” e “Deliverance”, o lançamento dá continuidade à trilogia de EPs que formam a obra completa (ouça aqui).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Mesmo que originalmente carreguem riffs mais pesados, as canções foram transformadas com facilidade pelo conjunto, que revisitou faixas de seus dois discos, um autointitulado, de 2017, e o “The Dance Between Extremes” (ouça aqui). “São releituras das nossas próprias músicas em uma dinâmica diferente, mas mantendo a identidade de cada uma delas“, comenta Theo Van Der Loo (guitarra e baixo), que forma o grupo ao lado de Jonathan Dörr (vocal), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (guitarra e baixo).

A ideia de incluir composições não apenas do último disco da banda, surgiu da percepção de que as letras se tornaram atemporais. “Escrevemos ‘Still Here’ por volta de 2015 e a letra reflete muitas conversas que temos entre nós até hoje”, conta Theo. “Mas a verdade é que a gente tem vontade de fazer versões acústicas de praticamente todas as nossas músicas”, completa.

Essa construção sonora mais intimista não deve figurar nos setlists das apresentações nos Estados Unidos, mas o grupo não descarta a possibilidade de incluir as faixas em outros shows no futuro. Além das canções deste lançamento, “Our Song”, “Diamonds and Landmines” e “The Reason” também integram o projeto desplugado e chegaram nas plataformas de streaming no início do mês, na primeira parte da trilogia (ouça aqui). O terceiro EP que forma o “Ego Kill Talent Acoustic” está previsto para 20 de agosto.

Mais de Cultura