Top

Samy e Taly Cohen inauguram mostra em São Paulo

Foto: Divulgação

 

Com o tema “Caminhos Paralelos”, Samy e Taly Cohen expõem de 8 a 29 de agosto, na galeria de arte A Hebraica, localizada no Jardim Paulistano, em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Com a curadoria de Olivio Guedes, a exposição, será aberta ao público, incluindo não sócios da Hebraica, e contará com um total de 27 obras criadas durante o isolamento da pandemia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para a mostra, o designer marroquino Samy Cohen, que já mora no Brasil há mais de 40 anos, transformou gestos e palavras em poesia criando um diálogo com a arte da Taly, que reinventou o espaço urbano através da sua arte. “Que honra viver esse momento ao lado do meu pai. Alegria indescritível”, comemora a artista.

Taly é uma artista abstrata contemporânea representada pela galeria Chase Contemporary em Nova York e PicTrix em Lausanne, Suíça. Participou de importantes mostras como SPArte, Coletiva Galeria Eixo (RJ), X Salão Paulista de Arte Contemporânea, Projeto Galerias (Funarte), Anual de Artes (Faap), ArtSoul, Coletivo na White Porch Gallery em Miami, entre outros. Além disso, foi citada pela revista americana Forbes e no site Artnet pela empresária Paris Hilton, como um dos novos talentos de sua geração.

Samy Cohen é designer formado pela reconhecida Academia de Artes e Design Israelense, Betzalel. Sua paixão sempre foi transformar grandes ideias em realidade. Dedicou-se por muitos anos ao desenvolvimento de móveis para grandes marcas como Aspecto (fábrica própria), Oppa, Etna, sendo também designer de expositores publicitários para Honda, Deca, Elo Carpetes, Staroup e Arezzo até que o Mestre Dante Dado di Giacomo, famoso escultor italiano (escultura em barro, cobre e metal) chegou em sua vida, abrindo seus horizontes artísticos e o fazendo reencontrar sua essência artística.

Mais de Cultura