Cultura

Criador de conteúdo Pietro Reis recria capas de discos clássicos; veja os melhores

Share

Carioca da gema, o criador de conteúdo Pietro Reis se destaca nas redes sociais ao falar sobre música e novos artistas – Foto: Divulgação

Os discos clássicos nunca saem de moda, né? Atualmente, a atriz e cantora Jéssica Ellen chamou atenção ao postar uma série de recriações de capas de discos da MPB em suas redes sociais. Mas ela não é a única a ganhar destaque com este conteúdo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O criador de conteúdo e jornalista Pietro Reis, de 25 anos, acumula mais de 8 mil seguidores nas redes sociais e fala sobre sua maior paixão, que é o mundo musical. Amante de boas capas, a ideia de recriar as mais icônicas veio da vontade de – literalmente – dar uma nova cara para suas redes sociais.

“Vou ser honesto: a ideia de fazer as capas foi de deixar meu perfil mais com a minha cara. Não só literalmente, mas que conversasse com a minha proposta: falar e conversar sobre música. Sou apaixonado por capas, é algo que sempre reparo e, infelizmente, com o predomínio do streaming, não reparamos mais tanto”, disse Reis ao RG.

O processo criativo é sempre o mesmo: o criador de conteúdo se concentra sozinho, em seu quarto, e pensa em quais álbuns fizeram parte de algum momento de sua vida. Essa vontade de recriar estas fotos icônicas fizeram com que o influenciador carioca se aperfeiçoasse nas técnicas de luz, câmera e edição de fotos e vídeos.

“Geralmente, o processo todo sou em que faço. No máximo, alugo meu irmão pra tirar minha foto ou minha amiga que sempre me salva. A maioria que já fiz é de álbuns que gosto, mas, outros, acabei fazendo pela capa mesmo. Com o tempo, fui aprendendo bastante sobre luz, câmera e edição”, completou.

Para além das capas, Pietro também faz resenhas de álbuns e singles e comenta sobre tendências musicais que estão em alta. Tudo isso, em forma de vídeo nas suas redes sociais. A ideia de criar conteúdo próprio pintou em suas cabeça na pandemia do coronavírus: em meados de 2020, nasceu o quadro “Em Quarentena Com”, em que ele entrevistou grandes nomes da música em seu perfil. Depois disso, os vídeos caminharam para um formato em que ele aparece sozinho, conversando com o público.

“Olha, minhas resenhas são meu grande orgulho. Tudo começou quando decidi usar meu Instagram de forma profissional. Primeiro, criei o quadro “Em Quarentena Com”, em que conversei com artistas incríveis, como Tássia Reis e Rico Dalasam, entrou outros. Depois, tive a ideia de ter uma crítica em forma de vídeo de estilos musicais, tendências de som ou novos artistas. Costumo ouvir bastante que o formato tem a minha cara e super concordo. Acredito que me achei ali e pretendo continuar por um bom tempo”, finalizou.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024