Top

Criador de conteúdo Pietro Reis recria capas de discos clássicos; veja os melhores

Carioca da gema, o criador de conteúdo Pietro Reis se destaca nas redes sociais ao falar sobre música e novos artistas – Foto: Divulgação

Os discos clássicos nunca saem de moda, né? Atualmente, a atriz e cantora Jéssica Ellen chamou atenção ao postar uma série de recriações de capas de discos da MPB em suas redes sociais. Mas ela não é a única a ganhar destaque com este conteúdo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O criador de conteúdo e jornalista Pietro Reis, de 25 anos, acumula mais de 8 mil seguidores nas redes sociais e fala sobre sua maior paixão, que é o mundo musical. Amante de boas capas, a ideia de recriar as mais icônicas veio da vontade de – literalmente – dar uma nova cara para suas redes sociais.

“Vou ser honesto: a ideia de fazer as capas foi de deixar meu perfil mais com a minha cara. Não só literalmente, mas que conversasse com a minha proposta: falar e conversar sobre música. Sou apaixonado por capas, é algo que sempre reparo e, infelizmente, com o predomínio do streaming, não reparamos mais tanto”, disse Reis ao RG.

O processo criativo é sempre o mesmo: o criador de conteúdo se concentra sozinho, em seu quarto, e pensa em quais álbuns fizeram parte de algum momento de sua vida. Essa vontade de recriar estas fotos icônicas fizeram com que o influenciador carioca se aperfeiçoasse nas técnicas de luz, câmera e edição de fotos e vídeos.

“Geralmente, o processo todo sou em que faço. No máximo, alugo meu irmão pra tirar minha foto ou minha amiga que sempre me salva. A maioria que já fiz é de álbuns que gosto, mas, outros, acabei fazendo pela capa mesmo. Com o tempo, fui aprendendo bastante sobre luz, câmera e edição”, completou.

Para além das capas, Pietro também faz resenhas de álbuns e singles e comenta sobre tendências musicais que estão em alta. Tudo isso, em forma de vídeo nas suas redes sociais. A ideia de criar conteúdo próprio pintou em suas cabeça na pandemia do coronavírus: em meados de 2020, nasceu o quadro “Em Quarentena Com”, em que ele entrevistou grandes nomes da música em seu perfil. Depois disso, os vídeos caminharam para um formato em que ele aparece sozinho, conversando com o público.

“Olha, minhas resenhas são meu grande orgulho. Tudo começou quando decidi usar meu Instagram de forma profissional. Primeiro, criei o quadro “Em Quarentena Com”, em que conversei com artistas incríveis, como Tássia Reis e Rico Dalasam, entrou outros. Depois, tive a ideia de ter uma crítica em forma de vídeo de estilos musicais, tendências de som ou novos artistas. Costumo ouvir bastante que o formato tem a minha cara e super concordo. Acredito que me achei ali e pretendo continuar por um bom tempo”, finalizou.

Mais de Cultura