Top

Victor Han, primeiro K-Idol brasileiro, é atração confirmada no K-Expo

Victor Han – Foto: Reprodução/Instagram/@victor_thedrummer

Achou que a programação do K-Expo desse ano não teria nenhuma surpresa? Se enganou! A nova edição do megafestival de cultura sul coreana, o K-Expo (29 de julho a 1º de agosto), chega para mostrar que a Coreia do Sul sempre pode surpreender um pouquinho mais. Além da atração principal que é o Fanmetting do girl group BlackSwan, o outro destaque vai ficar por conta do baterista coreano-brasileiro, YouTuber, cantor, compositor e ex-membro da boy band K-pop About U – Victor Han.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Han é considerado como o primeiro K-Idol brasileiro, e que mostra em suas redes sociais (victor_thedrummer), toda a sua versatilidade como artista, levando os fãs à loucura. A trajetória do Idol começou quando ele era bem novo, onde treinou por 8 anos para conseguir fazer o seu primeiro debut.

Han conta em seus canais digitais que a vida como trainee não era fácil, pois necessita de muito estudo e treino para se aperfeiçoar cada vez mais para apresentar um trabalho impecável para os fãs. Ultimamente Han trabalha em seu primeiro projeto solo, e que promete algumas surpresas durante a sua apresentação durante o K-Expo.

O evento ainda vai contar com diversas programações interessantes, como a visita a pontos turísticos diretamente da Coreia do Sul, quadro que será comandado pela criadora de conteúdo Thais Genaro, as lutas de Taekwondo e claro, o quadro de Hashik, a famosa gastronomia coreana, que tem se destacado muito no cenário gastronômico brasileiro nos últimos anos. O evento ainda vai contar com diversas programações interessantes, como a visita a pontos turísticos diretamente da Coreia do Sul, quadro que será comandado pela criadora de conteúdo Thais, as lutas de Taekwondo e claro, o quadro de Hansik, a famosa gastronomia coreana, que tem se destacado muito no cenário gastronômico brasileiro nos últimos anos.

Foto: Divulgação

Destaque da edição

O ponto alto da 5ª edição do evento também fica por conta da girl group BlackSwan, que conta com a primeira integrante feminina brasileira a debutar como K-Idol. O grupo da DR Music fez o seu debut em 2020 com os singles “Tonight” e o álbum “Goodbye Rania”. Atualmente conta com 4 integrantes e está em busca da 5ª, fazendo audições ao redor do mundo para escolher a nova participante da equipe.

Conheça as meninas

Youngheun (hangul: 영흔): nascida em Seul, atualmente tem 26 anos e é a líder do grupo, além de dançarina e vocalista. Também é ex-integrante do grupo Stellar e ex-integrante do Rania.

Fatou (hangul: 파투): nascida em Senegal, foi a quarta integrante do grupo. Fala inglês, francês, alemão, holandês e coreano. Além disso, antes da sua estreia como K-Idol era modelo.

Judy (hangul: 주디): Também nascida na Coreia do Sul, Judy é vocalista e dançarina no grupo e foi a quinta integrante a fazer parte. Uma curiosidade é que seu nome artístico vem da personagem “Judy Hopps” do filme de animação “Zootopia”.

Leia (hangul: 레아): A primeira representante brasileira no mundo do K-pop. Leia é natural de Curitiba e é a mais nova do grupo (conhecida como Maknae). Possui ascendência japonesa por parte de pai e conseguiu fazer a sua estreia (debout) como K-Idol depois da sua audição realizada pela Pledis Entertainment em 2013.

Outras atrações

Além disso, ainda vamos contar com um desfile inédito de Hanboks, vestes tradicionais coreanas que estão sendo um verdadeiro furor no mundo da moda. Também contaremos com a final do 9º desafio nacional de K-pop, Desafie, onde foram realizadas mais de 160 inscrições do Brasil inteiro, para as categorias de canto e dança de K-pop.

O evento, como nas edições anteriores, permanece totalmente gratuito e 100% online, mas para ficar ainda mais por dentro de tudo o que vai rolar nos próximos dias sobre o evento, siga o perfil do Centro Cultural nas redes sociais: @Kccbrazil (Centro Cultural Coreano no Brasil).


K-Expo 2021:
Data: 29 de julho a 1º de agosto.
Evento Gratuito.
Transmitido pelo Youtube do Centro Cultural Coreano no Brasil.

Mais de Cultura