Rafa Martins – Foto: Dário Matos
Rafa Martins, vocalista e guitarrista da banda “Selvagens à Procura de Lei“, lança a faixa “Passarinho Louco”, seu segundo single que fará parte de um álbum em projeto solo com lançamento previsto ainda para 2021. A canção vem acompanhada de um videoclipe.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Em maio de 2020, enquanto o mundo ainda digeria o estranhamento em viver confinado em suas próprias casas, a cidade de Fortaleza entrava no auge de seu primeiro lockdown. Rafa, artista e produtor musical, saiu da capital paulista com sua namorada, Marina Brasil, para voltar a sua cidade natal.
Neste período de confinamento, nasceram músicas e, a partir delas, surgiu a ideia de ser um álbum em projeto solo: “ De um lado estávamos acompanhando perplexos a situação se agravando no mundo inteiro e lentamente atingindo pessoas próximas e, de outro, eu estava usando a música como refúgio, compondo e produzindo bastante”, conta o artista.
“Foi no quarto onde passei minha infância e adolescência que escrevi ‘Passarinho Louco’. Com a pandemia, voltei de São Paulo para Fortaleza e fiquei uns meses na casa dos meus pais. Durante esse período, além do clima e da família, vieram também as memórias, as reflexões sobre quem eu era e quem me tornei até aqui.”
O passarinho em questão existe, na verdade, um grupo de passarinhos. Eles passavam todos os dias pela janela do quarto de Martins sempre no mesmo horário, por volta das 17h, um pouco antes do pôr do sol. “Diante daquele momento de isolamento social, imaginei uma conversa minha com eles, basicamente eu estava invejando-os por voarem por aí e eu, que já viajei tanto, preso dentro de casa.”
“Peço para o passarinho voar dentro de mim, me modificar, mostrar novos caminhos, novas formas de encarar a vida, porque eu realmente passava por um novo momento com a volta à minha cidade natal depois de 7 anos em SP. Lembro-me bem que um dia depois que comecei a escrever a letra, o pai de um grande amigo faleceu. Depois disso, a música ganhou um novo significado pra mim, da liberdade do ser, da alma, do voo ao infinito, da terra para a eternidade. “