Top

Tuyo estreia 2ª parte do álbum “Chegamos Sozinhos em Casa”

Trio Tuyo, formado por Lio Soares, Lay Soares e Machado – Foto: Divulgação

Chegamos Sozinhos em Casa é uma obra una, dividida em duas partes que, juntas, formam um mapa no qual podemos observar por quais lugares passamos para chegar até aqui”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Essa é uma das definições possíveis para o segundo disco da banda Tuyo – trio formado por Lio Soares, Lay Soares e Machado –, que dividiu o próprio processo de “adultecimento” em um álbum de dois volumes. A segunda parte chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (23.07).

Enquanto o primeiro, lançado em maio, traçou as transformações territoriais que inspiraram expectativas nos integrantes, o segundo se aprofunda nos sentimentos que atravessam a vida adulta independente do lugar.

A inevitabilidade do fracasso, do fim de relações e da saudade que algumas rupturas deixam são alguns dos elementos que servem de combustível para as oito faixas do álbum.

Com patrocínio de Natura Musical, o disco traz parcerias com Lenine, Drik Barbosa e Jonathan Ferr. O DJ e produtor musical RDD (Rafa Dias, do ÀTTØØXXÁ) está presente na faixa “Do Lado De Dentro”.

O clima intimista tramita em todas as faixas. Ele é, inclusive, um dos elementos que costura a relação entre todas as composições.

“Se o EP Pra Doer (2017) e o disco Pra Curar (2018) já aproximaram a gente de quem ouve Tuyo e acompanha a nossa trajetória, Chegamos Sozinhos Em Casa leva isso a outro nível por ser ainda mais íntimo”, destaca Lio ao falar das músicas.

As temáticas que esbanjam sensibilidade se desdobram por outras canções. Em “Fracasso”, por exemplo, o trio fala sobre a necessidade de se responsabilizar pelas coisas que dão errado na vida. Para isso, contam com vocais do cantor pernambucano Lenine.

“Sinto que essa música conversa com os trabalhos dele, com o jeito que ele fala verdades densas, mas de um jeito muito bonito e carinhoso”, observa Lay.

Mais de Cultura