Top

Homero Ligere protagoniza a série “Última Coisa que Diria a Você”

Foto: Marcelo Auge

A pandemia alterou a rotina de milhões de pessoas e fez com que elas fossem obrigadas a lidar consigo mesmas. Foi pensando nisso que Homero Ligere, ator e idealizador da série “Última Coisa que Diria a Você”, resolveu criar algo que falasse sobre o despertar de uma nova consciência em tempos de pandemia. A ideia surgiu quando, na quarentena, o ator se pegou pensando nas pendências emocionais que deixou pelo caminho e nas coisas que deixou de falar e de viver. A trama, dividida em 11 episódios e que estreou em várias plataformas de streaming neste mês, fala sobre querer viver intensamente nesse curto período e, principalmente, sobre caminhar pela vida de forma mais leve, sem o peso daquilo que postergamos.

Na série, que está em cartaz nas plataformas Now, Vivo, Looke e também na latino-americana Klic, Ligere vive o protagonista Pedro, um advogado solitário na quarentena que, durante um happy hour virtual com suas colegas de trabalho, se dá conta de que é uma pessoa solitária e com dificuldades de se abrir para o mundo. A partir daí, ele repensa as suas relações e busca a redenção junto aos seus familiares, amigos e antigos amores através de conversas por chamadas de vídeo.

Foto: Marcelo Auge

“Por morar sozinho, Pedro se vê completamente isolado durante a quarentena e resolve usar a tecnologia, sua única forma de comunicação, para resolver questões que envolvem o seu passado e às más relações que o incomodam”, diz Ligere.

“Última Coisa que Diria a Você”, dirigida por Gabriel Manso e roteirizada por Ana Carolina, foi realizada pelo Anexo Criativo, um coletivo artístico criado na quarentena com o objetivo de fomentar a arte. No elenco, composto por 11 atores, além de Ligere, estão nomes como Rafael Primot, Tuna Dwek, Lilian Blanc e Lisandra Cortez.

Ligere, que atualmente pode ser visto na reprise de “Chiquititas”, também se prepara para novos projetos no cinema e no teatro. Na TV, já participou da novela “Cidadão Brasileiro”, da RecordTV, e de produções do SBT como “Cristal”, “Revelação”, “Corações Feridos”, “Carrossel” e, por último, “Chiquititas”. Já no cinema, depois de fazer uma participação em “Mulheres Alteradas”, de Luis Pinheiro, e de integrar o elenco de produções como “Histórias de Gavetas”, dirigida por Marina Galdieri, e “Libertos- o preço da vida”, de Jefferson Nali (disponível na Amazon Prime EUA e Reino Unido), o ator se preparar para rodar, ainda em 2021, o longa “Ciao”, de Gui Dantas e Cristiano Calegari, onde vive um empresário de classe média alta, ambicioso e preconceituoso.

Foto: Marcelo Auge

Em 2022, o ator também irá estrear nos palcos sua primeira peça autoral ao lado de Mayara Lepre. O espetáculo, intitulado “Revés”, irá abordar um futuro próximo no qual as pessoas são identificadas e controladas por um chip. A história começa nessa “prisão” com a chegada de quatro personagens que permanecerão juntos e precisarão dividir absolutamente tudo.

Mais de Cultura