Cultura

Luana Berti: conheça inspirações da cantora que foi destaque do time Iza no The Voice Brasil 2019

Share

Foto: Divulgação

A cantora e compositora Luana Berti, natural de Santa Catarina, possui apenas 23 anos e foi um dos destaques do reality show musical The Voice, na edição de 2019. Em papo com o RG, Luana aproveitou para contar um pouco do início da sua caminhada e quando percebeu que tinha dom para a arte.

“Comecei a cantar desde muito cedo. Tenho até alguns vídeos meus fazendo show sozinha na sala de casa com uns 8 anos de idade. Meu pai era baterista e minha mãe cantora, então eu nasci e cresci num mundo muito musical. Eu participava dos ensaios da banda e sempre tava lá mexendo em algum instrumento e tentando tirar som de tudo quanto era coisa.”

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A artista ainda relembra que deu os primeiros passos na música sozinha, em casa, com o violão antigo que tinha por lá e as revistas com cifras que comprava na banca de jornal.

“Com 11 anos, peguei um violão velho que tinha la em casa e uns livrinhos que comprava em banca na época da minha mãe, que tinha algumas cifras de música e, foi aí, que comecei a tocar violão e compôr. Acho que com um mês estudando violão já compus a minha primeira música, depois disso nunca mais parei.”

A família de Berti foi uma grande referência para a cantora. Questionada sobre o apoio desde muito nova, a cantora comenta que eles a enxergam como artista e apoio o seguimento no sonho.

“Meus pais sempre apoiaram que aprendesse instrumentos e estudasse canto, mas eles tinham muito receio em relação a eu me tornar cantora e viver só da música mesmo, porque sabiam que era um universo muito complicado e sofrido se eu não fizesse as escolhas certas. Mas, depois de algum tempo, viram que eu tinha uma personalidade forte e tava focada em fazer acontecer.”

Foto: Divulgação

Participante do The Voice Brasil, da Rede Globo, no ano de 2019, e um dos grandes destaques do time da cantora Iza, Luana acredita que foi de grande importância para a sua carreira e considera ter sido um divisor de águas.

“Minha participação mudou tudo. Não só externamente, mas, também, sinto que existe uma Luana pré e pós The Voice. Sinto que amadureci muito, musicalmente falando, durante o programa. Tive muitas trocas legais com pessoas incríveis lá dentro, pude ver de perto alguns ídolos de infância e fazer música com gente do brasil inteiro que tava participando da edição comigo.”

A artista acrescenta que o reality show fez com que o seus fãs e público se diverficassem e aumentassem ainda mais. Antes da participação no programa, Luana comunicava muito com seu público, que era em sua maioria da comunidade LGBTQIAP+.

“Antes de participar do The Voice, já tinha uma certa base de fãs consolidada, mas era um nicho LGBTQIAP+ bem específico, e ainda é a minha maior audiência. Mas o programa fez a minha música rodar por todos os tipos de tribos e estados do Brasil, então foi muito legal também ser conhecida por pessoas que dificilmente conseguiria alcançar sozinha.”

Para finalizar nosso papo, a cantora conta a dificuldade de ser uma artista independente no meio da pandemia, principalmente com a falta de shows que, para ela, era o lugar que ela mais se sentia completa e realizada.

“A parte mais difícil é não conseguir trabalhar do jeito que estávamos acostumadas. Em qualquer lançamento, sempre pensamos num 360° da carreir; quais músicas vamos lançar para ser legal tocar em show; quantas músicas precisamos lançar para conseguir fazer uma turnê que contemple todos os estados que tem mais números de fãs; e muito mais, Particularmente, o show é a parte que mais gosto nisso tudo. É onde os números viram rostos. Onde consigo ouvir várias histórias legais de como alguém se conheceu porque gostava de mim ou da minha música. É onde consigo sentir e entregar todo amor que eu tenho.”

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024