Top

Emicida terá residência artística na Universidade de Coimbra

Foto: Divulgação/Wendy Andrade

Depois de estrear o documentário e o espetáculo de seu projeto “AmarElo” na Netflix, Emicida agora poderá levar sua voz e potência para fora do Brasil. Na última semana, a Universidade de Coimbra, em Portugal, anunciou o artista brasileiro terá uma residência artística na renomada instituição de ensino.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Entre os dias 25 de julho e 21 de outubro de 2021, será presença marcante no Centro de Estudos Sociais da universidade para participar de uma série de atividades culturais e sociais.

Segundo o comunicado oficial, a agenda terá palestras, intervenções artísticas, rodas de conversa e entrevistas e buscará promover uma reflexão da arte e da ciência.

“Tendo em consideração a obra e o impacto público de Emicida, de que pode destacar-se o recente documentário de sua autoria “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, a residência artística irá promover uma reflexão e um diálogo transatlântico sobre a relação entre arte, ciência e transformação social”

Nas redes sociais, Emicida comentou o fato de estar indo para a faculdade não como aluno, mas – sim – como mestre.

“Muita gente me parabenizando por entrar na faculdade. Obrigado amigos. Mas eu não estou indo como aluno (embora eu seja um eterno aprendiz de tudo) estou indo como mestre ( aliás, adorei o titulo “cátedra insurgente”) e é uma honra sem tamanho”

O artista vive boa fase: Emicida concorreu ao BET Awards 2021 na categoria de Melhor Artista Internacional e, em jullho deste ano, divulgou o concerto “AmarElo – Ao Vivo”, gravado no Theatro Municipal de São Paulo, no catálogo do serviço de streaming Netflix.

Mais de Cultura