Top

Galeria Kogan Amaro apresenta instalação imersiva de Patricia Carparelli

Foto: Divulgação

As sutilezas do subconsciente, as experiências e memórias do passado, assim como as sensações do presente e do futuro da artista Patrícia Carparelli preenchem um tecido imenso com cores e formas variadas. Dividido em camadas, a obra forma um labirinto multissensorial na Galeria Kogan Amaro, dando origem a “Amômetro”, exposição em conjunto com a Capodarte, em cartaz a partir de sábado (24.07).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O site specif é formado por 110 metros lineares de tecido voal, ilustrado com tinta guache diluída em água e dividido em 24 camadas sobrepostas. “O público poderá passear por este labirinto e observar inúmeras cores. É como se entrasse em uma tela 3D, que proporciona múltiplas sensações e amplia o repertório de criatividade de cada um”, explica Patrícia.

“Amômetro” é um neologismo criado pela artista, com origem na junção das palavras termômetro e amor, sugerindo uma reflexão sobre as relações construídas com o passar do tempo. A questão da materialização das emoções, por meio do gestual, da tinta e suporte é uma característica marcante de seu trabalho, devido a sua formação também como arte terapeuta.

Foto: Divulgação

“As águas falam por si e, por meio da arte, Patrícia Carparelli usa a pintura para revelar algo íntimo e desconhecido. Constrói relações com a cor, com o fundo, a mistura correta da água, as camadas de tecidos, o tempo materializado no gestual do desenho”, pontua a curadora Fernanda Ingletto Vidigal.

A mostra, uma parceria entre a Galeria Kogan Amaro, a Capodarte, 2.artlovers e Ayo Cultural, é um convite para o público de todas as idades adentrar em um universo lúdico e explorar novas possibilidades.

O público pode visitar a exposição com horário agendado pelo telefone (11 3045-0755 / 0944) ou e-mail (atendimento@galeriakoganamaro.com). A galeria funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados, das 11h às 15h. Com número limitado de visitantes, uso obrigatório de máscara, além da disponibilização de álcool em gel e orientação de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre clientes e colaboradores.

Foto: Iara Morselli

“Amômetro”, de Patricia Carparelli

Local: Galeria Kogan Amaro.

Abertura: 24 de julho, sábado, das 11h às 17h.

Período expositivo: 24 de julho a 10 de agosto 2021.

Endereço: Alameda Franca, 1054 – Jardim Paulista.

Mais de Cultura