Top

Mafram Maracanã lança primeiro single do projeto Saravá

Foto: Divulgação

Exu, o orixá da comunicação, foi o escolhido para dar início ao projeto Saravá. Foi a partir da ideia de produzir um rap que o artista resolveu compor a música “Exu é Rei”, inicialmente inspirada em um ponto de malandro bem tradicional da umbanda. Para a construção da música, uniu a batida tradicional dos atabaques com a pegada inconfundível do rap.

O projeto Saravá foi idealizado pelo artista Mafram Maracanã, grande percussionista, compositor, produtor musical e pesquisador de sons brasileiros e internacionais, versado do samba de raiz aos samples e mashups. Também a bordo do projeto está a diretora artística Mari Scott, apaixonada por arte e cultura, e entusiasta de conceitos que fujam do padrão. Ouça aqui!

Após profunda imersão, surgiu o espetáculo. A ideia é se apropriar de uma nova linguagem para difundir a cultura afro, mantendo a tradição dos tambores sagrados, através da conexão com estilos musicais diversos.

É um trabalho sensorial, que conecta o público através de ritmos como rap, jazz, afrobeat, samba, junto aos cantos tradicionais de reverência aos orixás. As músicas foram cuidadosamente produzidas de forma energética, respeitando os preceitos religiosos.

Cada faixa autoral traduz um orixá de forma singular, através de ritmos, cantos, sons e falas. O repertório também conta com grandes sucessos musicais com nova roupagem.

Mais de Cultura