Top

Bianca Chami resgata veia romântica com novo single; ouça

Bianca Chami – Foto: David G

Bianca Chami revela mais um lado de sua personalidade em lançamento. Versátil, a cantora carioca passeia com facilidade entre gêneros e temas distintos, indo do eletrônico animado e do jazz sensual a assuntos românticos mais profundos, explorando a sonoridade de canções mais calmas, que referenciam a nova MPB. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Seu mais recente trabalho é a gravação de “Diz”. A composição é do multi-instrumentista pernambucano Dudu Falcão, nome por trás de hits como “Paciência”, eternizado por Lenine, “O Bem e o Mal”, feito em parceria com Danilo Caymmi, e “Coisas que eu Sei”, que fez sucesso na voz de Danni Carlos. A música fala de um momento delicado de um relacionamento amoroso, que precisa de mais carinho e comunicação.

Bianca conta que se identificou com a faixa devido ao momento atual – para a cantora, a incerteza que a pandemia trouxe se mostrou a ocasião perfeita para questionar tudo, olhar profundamente para as suas atitudes, e com isso resolver o que ela tem pendente. “Diz” simboliza exatamente este sentimento de urgência de se expressar, e de conseguir articular o que não está transparente. Nas palavras da artista: “em um período de tantas incertezas e medos, nós precisamos, mais do que nunca, dizer tudo o que sentimos – ‘Você quer falar, você quer dizer alguma coisa. Diz’”.

Com a maior parte do repertório lançado de autoria da própria cantora, “Diz”, por sua vez, é uma composição de um artista que Bianca admira muito pelos hits que escreveu ao longo das décadas. A carioca relata que ainda não conheceu Dudu pessoalmente, mas que criou toda uma história em sua cabeça para ilustrar o romance que é retratado na música.

“É diferente gravar uma canção que não é minha. Eu quero um dia perguntar para ele o significado dessa letra, para quem ele compôs, pensando em quem, se ele pensou em alguém. Mas obviamente eu já tomei ela para mim, tenho tudo na minha mente envolvendo os meus romances.

Mais de Cultura