Top

Deborah Evelyn terá amante garotão em “Verdades Secretas 2”

Foto: Guilherme Lima

Ela é veterana na TV brasileira e experiente em teatro e cinema. Quem nunca viu Deborah Evelyn, 55 anos, em alguma novela, no palco ou nas telonas? Difícil! Uma das damas da teledramaturgia, ela assume diferentes papéis, e tem uma flexibilidade incrível quando o assunto é representar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Agora Deborah encara mais uma série na Globo, viverá Betty em “Verdades secretas 2”, de Walcyr Carrasco, em que assume uma mulher supermoderna e livre. Embora casada com um homem muito rico, interpretado por Celso Frateschi, ela dará seus pulos e terá um relacionamento com o novato João Gana, que interpreta o modelo Matheus. 

A nova temporada da série promete, assim como foi grande sucesso em sua primeira fase. Com Deborah em um papel desses, mais uma razão para não perder nenhum capítulo.

Leia a seguir entrevista da atriz para RG.

RG – Como está sendo filmar “Verdades Secretas 2”? 

Deborah Evelyn – Estamos com um protocolo de segurança muito rígido onde testamos contra Covid-19 a cada 48 horas e todos usam máscara e face shield e macacão o tempo todo, (só o elenco tira as máscaras na hora da gravação), mas, mesmo assim, (ou por isso mesmo), está sendo maravilhoso!!! Nos sentimos mais seguros para gravarmos com liberdade. A história é incrível, a equipe de direção, cenário, figurinos e técnica é maravilhosa e o elenco é dos sonhos!! Parece exagero, mas é verdade (e não é secreta, kkkk)!!! Tenho consciência de como somos privilegiados de estarmos podendo e conseguindo trabalhar no momento que estamos vivendo e, além de tudo, em um projeto tão especial.

RG – Como é sua personagem? 

Deborah Evelyn – A Betty é um estilista supermoderna, livre, solar!!! Ela á casada com um homem muito rico, (personagem interpretado pelo Celso Frateschi) e tem 2 enteados, (interpretados pela Julia Stockler e pelo Johnny Massaro).A Blanche, dona da agência de modelos,(interpretada pela Maria de Medeiros), é a melhor amiga dela e as duas são cúmplices em vários aspectos. A Betty adora sexo e usa o famoso “Book Azul” da agência para encontrar parceiros.

RG – Como se preparou para o papel? 

Deborah Evelyn – Me inspirei muito na Isabel Marant, estilista que eu adoro!!! Acho que ela tem a loucura, a liberdade, o talento e a irreverência que a Betty tem. Assisti a vários desfiles dela, pesquisei sua vida e tentei me informar o máximo possível sobre o universo da moda. Fora isso, estudo sempre muito os capítulos, o papel, o que o autor escreveu, pois acho que a espinha dorsal do personagem está ali.

RG – Sua personagem se relaciona com um rapaz bem mais novo, o João Gana, como é isso na série? 

Deborah Evelyn – A Betty está acostumada a ter relações sexuais com rapazes mais jovens, ela tem essa atração, mas com o Matheus, (personagem do João), vai ser diferente, porque eles se envolvem de verdade, e isso é muito interessante. As cenas de sexo são fortes, são bonitas e, com isso, a Betty vai se apaixonando pelo Matheus.

RG – Como está sendo contracenar com um novato nas telas, dá trabalho?

Deborah Evelyn – O João é ótimo!!! Tem garra, talento e vontade de estar ali de verdade. Eu adoro contracenar com “novatos”, (com os que são comprometidos com o trabalho e não querem só “aparecer”), pois eles trazem um frescor que enriquece. Eu acho uma troca maravilhosa!!! E eu me lembro muito de quando eu comecei a trabalhar, de como foi bom ter sido bem recebida pelos atores já consagrados com quem eu contracenei, então gosto de também fazer isso com quem está começando.

RG – Quais são seus próximos projetos, tem algo em mente sobre teatro, cinema ou novela?

Deborah Evelyn – Tenho dois projetos de teatro que  infelizmente estão parados por causa da pandemia, (um era para ter sido feito no ano passado e o outro, neste ano), e estou reservada para uma novela no ano que vem.

RG – Como você lida com as redes sociais? Vi que você é bem presente no Instagram, inclusive em na causa preta e LGBTQIA+.

Deborah Evelyn – Eu não sou muito atuante, (no sentido de ficar postando o tempo todo), mas acho importantíssimo me colocar e dar minha opinião em relação a assuntos relevantes e causas que eu acredito. Principalmente em momentos como os que estamos vivendo, onde tantos absurdos estão acontecendo, acho que temos que usar as nossas redes para lutar pelo o que acreditamos, para denunciar, para gritar, para mostrar o que está acontecendo. Acho um absurdo ficar “em cima do muro” nos tempos atuais!!! É muito sério o que está acontecendo no Brasil e nós temos que nos colocar, nos posicionar!!! Todos!!!

RG – Você é feminista? Se sim, como se comporta frente à causa? 

Deborah Evelyn – Sou feminista, sim. Acho que já avançamos muito, mas ainda há muitos casos de assédio, de mulheres que têm salários menores do que os homens estando no mesmo cargo que eles, muitos casos de intimidação e, infelizmente, muitos casos de feminicídio! E em um governo como o que temos no Brasil, absolutamente misógino e machista, essas questões só pioraram!!!

RG – Como lida com a beleza, você tem algum ritual específico? 

Deborah Evelyn – Eu tenho uma dermatologista maravilhosa, (Dra. Karla Assed), que me acompanha há muitos anos. Uso os produtos que ela me indica, não tomo sol, me alimento de maneira saudável, (minha nutricionista Patricia Augstroze me ajuda muito) e, principalmente, procuro ser feliz!! Acho essencial!!! Quando a gente está feliz, fica mais bonita!!!! Lidar bem com a passagem do tempo também é importante, ter aceitação, porque envelhecer é um processo natural, então temos que encontrar a melhor maneira de passar por isso.

RG – E do corpo, como cuida? 

Deborah Evelyn – Faço exercícios regularmente!! É importante para o corpo, é importante para se ter uma velhice saudável e libera endorfina, que deixa o seu dia mais leve!!!

RG – Como você avalia o governo Jair Bolsonaro (sem partido) e sua política anticultura? 

Deborah Evelyn – O governo Bolsonaro é o pior governo que já tivemos no Brasil!! Não só em relação à cultura, (com a qual ele tenta acabar, descredibilizando-a, acabando com o Ministério da Cultura, acabando com leis de incentivo, tentando politizar a cultura etc. etc. etc.), como em relação à saúde, à economia, aos direitos das minorias, à educação, ao meio ambiente, aos povos indígenas, às mulheres… não tem nenhuma área que não tenha piorado no nosso país nesses dois primeiros anos de governo!! É uma tristeza, é desesperador!!! Estamos vivendo uma tragédia na saúde, por exemplo, e o presidente acha que pode fazer graça, que pode zombar dos mortos, acha que pode ganhar dinheiro com isso, acha que não tem obrigação de cuidar do povo. Está na hora de todos pararmos para pensar como foi que um homem como esse, (que durante a sua campanha diz que preferia um filho morto a um filho gay, que faz apologia às armas, que diz que ter uma filha é uma “fraquejada”, que diz que uma mulher é tão feia que não seria nem estuprada, que faz campanha com uma criança de um lado no colo e uma arma enorme do outro etc. etc. etc.), foi eleito. Hitler também foi eleito na Alemanha em 1933 e todos sabemos o que aconteceu depois. Temos que aprender com a história, para não repeti-la!!!


Créditos

Foto: Guilherme Lima @guilhermelima
Styling: Samantha Szczerb @samantha_szczerb
Beleza: Guto Moraes @gutomoraes_
Texto: Ligia Kas @ligiakas

Mais de Cultura