Top

Filho de Pedro Vasconcelos leva seu novo curta-metragem para o Festival de Cannes

Foto: Divulgação

O diretor e roteirista, Lucas Vasconcelos, de 24 anos, é filho do conhecido e lendário diretor e ator brasileiro Pedro Vasconcelos e estreou nesta semana no 74º Festival de Cannes com seu sexto curta metragem. A nova produção se chama “Nada de bom acontece depois dos 30” e é estrelada pelo ator Pedro Nercessian e grande elenco.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No filme, o jovem diretor pela primeira vez embarca no gênero Sci-fi. “Nada de bom acontece depois dos 30” é uma reflexão político-social sobre um mundo distópico em que o Estado decide que todos devem morrer ao atingirem a idade de 30 anos.

O enredo do filme trata sobre um mundo em que as pessoas não envelhecem e o governo se vê enfrentando uma crise populacional. Cria-se, então, um programa governamental para controlar a superpopulação. O programa implica em matar as pessoas quando atingirem a idade de 30 anos. Porém, um homem, vivido por Pedro Nercessian, se questiona sobre essa doutrina política durante seu último aniversário.

Foto: Divulgação

Em seu filme anterior, “Bem-Vindo de Volta“, um drama psico-familiar, que conta a história de como um rapaz de 17 anos, interpretado por Vitor Thiré, reage ao saber através da internet que era traído pela ex-namorada, interpretada por Giullia Buscacio. E como a ação dele em resposta a essa traição afetou sua própria mãe, interpretada por Dayane Porto. O filme foi selecionado para o LABRFF, o maior festival de cinema brasileiro nos Estados Unidos.

“Foi um desafio trabalhar um gênero novo como ficção científica, um gênero não só novo, mas também pouco explorado no Brasil. Fazer o nada de bom inicialmente tinha como objetivo a representação do meu medo da morte, e acabou se tornando uma reflexão política muito atual, tratando de um governo autoritário. Me deixa muito realizado ver o filme sendo exibido em tantos festivais nacionais, internacionais e – finalmente – no Short film corner, segmento do festival de Cannes”, declara Lucas.

Foto: Divulgação

Mais de Cultura