Cultura

Grupo Galpão lança peça radiofônica “Quer Ver Escuta”

Share

Elenco de “Quer Ver Escuta” – Foto: Divulgação

As pessoas acostumaram-se a trabalhar e a se divertir com retinas grudadas às telas eletrônicas. O olhar, portanto, acaba confinado ao excesso de imagens e a mínimos espaços. Por meio das delicadezas do ouvir, ao contrário, é possível ampliar, dia a dia, os modos de fruição da vida – e da arte. Os sons, afinal, nos tornam do tamanho que bem desejarmos. Eis o mote da nova experiência estética – e sonora – do Grupo Galpão, que, no dia 10 de julho, às 21h, na Rádio Inconfidência, lança sua primeira série radiofônica, intitulada “Quer Ver Escuta”. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A peça, que tem a poesia contemporânea como fio condutor, é resultado de experimentos sonoros realizados, nos últimos meses, pelos atores e atrizes do grupo, sob direção de Marcelo Castro e Vinícius de Souza. 

Dentre os materiais produzidos, estão gravações de paisagens sonoras, diálogos, narrações e performances acústicas, que receberam tratamento de Davi Fonseca, diretor musical, e Pedro Durães, desenhista de som. Após a estreia na íntegra, a peça será veiculada também em cinco episódios, exibidos aos sábados e domingos subsequentes, sempre às 21h, na Rádio Inconfidência. A partir de 19 de julho, a experiência poderá ser apreciada nas principais plataformas de streaming como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, também acessíveis pelo link anchor.fm/grupogalpao. A Rádio UFMG Educativa também veicula a peça na íntegra, dia 24 de julho, às 19h, e dia 29 de julho, às 17h.

Eduardo Moreira – Foto: Mateus Lustosa

No elenco, estão Antonio Edson, Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André e Teuda Bara, com participações especiais de Alberto Pucheu, Clara Kutner, Felipe Andrade, José Artur Coelho de Aguiar, Masha Serebryakova, Mírian Cavour, Paulo José, Rossandra Cabreira, Simonete Torres, Walmor Corrêa e Zora Santos.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024