Top

Cia. Repentistas do Corpo comemora 20 anos com espetáculos online

“Um Olhar Muda Tudo” – Foto: Silvia Machado

A Cia. Repentistas do Corpo permanece na celebração de duas décadas de existência e o conjunto de ações artísticas contempla a exibição de três espetáculos online na Mostra de Repertório, Ateliê de Dança Contemporânea e Percussão Corporal em Movimento, Exposição Fotográfica Virtual e Documentário. A programação começa em 10 de julho e vai até dezembro de 2021. Todas as atividades serão gratuitas e fomentadas por meio do Edital ProAC LAB 48 – Prêmio por Histórico de Realização em Dança – Modalidade A.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A Mostra de Repertório promove duas sessões gratuitas dos mais recentes trabalhos da cia. “Um Olhar Muda Tudo” (2019), “ReverberÁfrica” (2021) e “Olhares Alheios” (2019). As transmissões acontecem online, no canal do YouTube da cia. seguidas de bate-papo sobre os processos de criação e respondendo perguntas do público.

“Um Olhar Muda Tudo” aborda as possibilidades de diálogo entre dança contemporânea, teatro, música, imagens em movimento e poesia. Partindo do olhar singular e, ao mesmo tempo, plural que de cada um dos intérpretes tem sobre a vida e o seu fazer artístico, o trabalho convida o público a exercitar o olhar crítico, seletivo e reflexivo diante do que se passa no palco e suas relações com a vida.

“ReverberaÁfrica” – Foto: Divulgação

Quanto ao vídeo-arte-dança “ReverberÁfrica”, recém-criado em tempos de isolamento social, o trabalho investiga as conexões sensoriais e imateriais entre Brasil e África, através de um mergulho nas memórias afetivas, nas sonoridades e nos movimentos que habitam no universo particular de cada intérprete-criador, independentemente da cor da pele e seus matizes.

“Olhares Alheios” – Foto: Silvia Machado

Já em “Olhares Alheios”, concebido por Denise Namura e Michael Bugdahn (Cie. À Fleur de Peau / França), especialmente para a Cia. Repentistas do Corpo, o espetáculo propõe uma exploração lúdica das múltiplas facetas da vida brasileira e suas dicotomias; as duras realidades e os jeitinhos, o seu lado obscuro e brilhante, do absurdo dos tempos atuais e da mágica de um futuro a ser inventado a cada dia. Um olhar lançado sobre a brasilidade com ironia, carinho e poesia.

Mais de Cultura