Top

Denise Assunção estreia o show “Pantera” sob direção de Alexandre Borges

Denise Assunção – Foto: Divulgação/Liège Monteiro Assessoria

No espetáculo “Pantera”, com a cantora Denise Assunção, Alexandre Borges faz sua estreia como diretor de shows. Além de produzir, ele também faz uma participação especial, declamando poemas de Fernando Pessoa. Os dois trabalharam juntos na década de 1990 na peça “Hamlet”, no Teatro Oficina. Borges sempre foi fã das músicas de Denise e de seu irmão, Itamar Assumpção. No repertório do show: músicas de Noel Rosa, Caetano Veloso, e, é claro, de Itamar Assumpção. Caio da Rocha assina o figurino.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Na atual fase, o Teatro Sérgio Cardoso irá trabalhar com 40% da sua capacidade, cumprindo todos os protocolos da vigilância sanitária. “Com máscara, seguindo todas as regras de protocolo de saúde, nós precisamos voltar aos poucos. Em tempos difíceis de pandemia, como os atuais, a arte se faz ainda mais necessária na vida das pessoas”, opina Borges.

Cantora da vanguarda paulistana, Denise Assunção fez parte da banda Isca de Polícia, do seu irmão. Também atriz, a artista é nome histórico do teatro brasileiro. Atuou em clássicos como “Arena Conta Zumbi” e “Arena Conta Tiradentes”, de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri. Com João das Neves, fez o histórico “Mural Mulher”. Além de ícones do repertório do Oficina, como “Bacantes”.

Nascida em Tietê, município paulista, Denise fez cinema com Mazzaropi, trabalhou com Antunes Filho em “Macunaíma” e ficou 16 anos no Teatro Oficina de Zé Celso Martinez, que a classifica como dona de um “talento incontrolável”. Na televisão, participou de “Hoje É Dia de Maria” e “Sob Nova Direção”, da Rede Globo.

Serviço

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Lícia.
Endereço: Rua Rui Barbosa, nº 153, Bela Vista, São Paulo, SP.
Data: 4 de julho (única apresentação).
Horário: 18h.
Ingresso: gratuito.

Mais de Cultura