Top

Zezé Motta comemora 77 anos com reflexão sobre a vida

Foto: Vinicius Bertoli

Zezé Motta acaba de completar 77 anos, aniversário comemorado no último dia 27. Ícone da cultura negra no Brasil, Zezé saudou a nova idade com uma bela reflexão sobre a vida em suas redes sociais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Atuando com assiduidade na televisão, no cinema e nos shows, e saudada como a mais importante atriz-cantora do país, Zezé Motta durante seus mais de 50 anos de carreira, rompe barreiras e coloca no centro da cena artística nacional as múltiplas dimensões do protagonismo feminino e negro em tela. O seu imenso talento e carreira inspiram atuais e futuras gerações de mulheres que lutam por expressão, espaço e oportunidade.

Foto: Vinicius Bertoli

Na reflexão, ela dizia: “Para começar, me perguntaram outro dia com que idade eu me sinto. Fiquei pensando e cheguei à conclusão que nunca penso nisso, eu juro que é verdade. Nunca pensei nisso. Raramente me lembro que tenho 76 anos, quer dizer, hoje, 77 anos. A gente sempre acha que não vai chegar até aqui, e não é que cheguei? Sabe, eu tenho muita disposição, coleciono histórias, momentos, lembranças. Eu me cuido bem. Costumo dizer que a dor está lá esquina e eu já estou indo ao médico. Aprendi a viver bem comigo mesma, com idade passei a ganhar mais resiliência e acordar todos os dias com otimismo e muita aceitação. Eu sou Maria José Mota, eu sou Zezé Motta, eu sou apenas uma mulher” ressaltou a atriz.

Um vídeo foi pulicado em seu canal oficial do Youtube, onde Zezé declama a música “Oração ao Tempo” de Caetano Veloso.

Cantora, atriz, mãe de quatro filhos, ativista. Cinquenta e quatro anos de carreira. São 14 discos, 35 novelas e mais de 55 filmes. Impossível não se orgulhar. Não apenas pelos números. Mas também por sua história de luta contra o racismo. Esta é Zezé Motta.

Foto: Vinicius Bertoli

Mais de Cultura