Top

Veja três estreias gratuitas no Cinema #EmCasaComSesc

Cena de “A Grande Beleza”- Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 1º de julho, a série Cinema #EmCasaComSesc, realizada desde junho de 2020 pelo CineSesc, na plataforma Sesc Digital, estreia três novos títulos. As ficções “A Grande Beleza”, de Paolo Sorrentino, “Trumbo: Lista Negra”, de Jay Roach, e o documentário nacional “Ensaio Sobre o Fracasso”, de Cristiano Burlan. Os filmes ficam disponíveis gratuitamente por 30 dias em sescsp.org.br/cinemaemcasa. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2014 e integrante da Seleção Oficial Festival de Cannes 2013, “A Grande Beleza” chega à plataforma do Sesc com a história de um escritor que após publicar um grande sucesso, não consegue concluir mais nenhum livro, até se lembrar de um amor da juventude e finalmente voltar a ter inspiração para uma nova obra. A produção italiana também venceu o Prêmio Bafta de Melhor Filme Estrageiro, entre outros.

Cena de “Ensaio Sobre o Fracasso” – Foto: Divulgação

O longa-metragem norte-americano “Trumbo: Lista Negra” conta a história do roteirista Dalton Trumbo, que escreveu uma das histórias de mais sucesso de Hollywood, “A Princesa e o Plebeu”, e após recusar cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas, foi boicotado, preso e impedido de trabalhar. O filme foi indicado ao Oscar de Ator Coadjuvante, pela performance de Bryan Cranston. Já o documentário “Ensaio Sobre o Fracasso” transita entre a realidade e a ficção, passado e presente, com cenas filmadas com uma Super8 por um projecionista de um cinema pornô, que busca retratar o fracasso de uma vida inteira.

Mais de Cultura