Foto: Gustavo Lima/Divulgação
Há algum tempo, o universo online tem revelado grandes talentos para todo o Brasil, entre esses está Ana Luiza Andrade – mais conhecida por Fu – que começou sua carreira nos bastidores do canal de seu amigo Lucas Rangel e, atualmente, se aproxima dos dois milhões de seguidores nas redes sociais.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
De trás das câmeras para o sucesso, a influenciadora e empresária conta como tudo começou na timidez e foi ganhando força. Antes apenas como apresentadora ou produção, a curiosidade do público levou ela a querer ter seu próprio cantinho na web.
“Eu era juíza dos desafios. O pessoal do canal do Rangel e da Dani Diz começou a querer que eu aparecesse como participante. Fiquei bastante tempo com eles, até que decidi criar meu próprio canal. Entrei sendo produção, ajudante e gostava muito, depois continuei sendo a produção mas uma personagem”, disse ela.
Não demorou muito para Fu se deparar com a fama e ver suas redes sociais bombando, que hoje ela já acumula quase 2 milhões de pessoas só no Instagram. Entretanto, nem tudo são flores, e a youtuber fala abertamente sobre o lado difícil de influenciar pessoas.
“Sinto que tenho uma responsabilidade muito grande com o que falo, faço, como me visto, com as pequenas atitudes do dia a dia. Não deixo de ser um ser humano normal que pode errar e ter pensamentos equivocados. Me sinto pisando em ovos. A figura pública está com uma responsabilidade muito grande”, falou.
Foto: Gustavo Lima/Divulgação
Além da internet, Ana Luiza atualmente está à frente de uma empresa de marketing ao lado de sua melhor amiga e conta detalhes da sua inusitada entrada no universo do empreendedorismo.
“Sempre tive uma vontade forte de empreender tendo o meu próprio negócio, sabia que era uma aventura e isso me animava. Um dia estava na praia com minha melhor amiga, que já estava desenvolvendo uma empresa de marketing digital e não estava exatamente como queria, ela pediu minha opinião e era uma empresa que oferecia soluções digitais para outras empresas. No auge da pandemia, o digital era o único caminho, achei a ideia muito boa e vi que ela estava construindo algo legal e que eu tinha a agregar, decidi entrar e criamos a For Influencer”, completou.
Sendo uma mulher de 25 anos, mulher, empresária e influenciadora, Ana fala sobre a importância da mulher em grandes projetos e empreendimentos.
“Acredito na importância da mulher à frente de grandes e empreendimentos e é uma coisa que almejo. Acompanhamos de perto toda a luta da mulher na sociedade e eu nem tive a oportunidade de vivenciar essa luta desde o início, tenho só 25 anos, sei que já teve muita luta antes de eu nascer, muita mulher já lutou por mim e me sinto na obrigação de dar continuidade a isso. Hoje a gente vê que nós, mulheres, podemos e estamos tomando frente de muitas coisas com nossa capacidade, independência, empoderamento, delicadeza, amor, cuidado e me sinto fazendo parte dessa luta de anos que as mulheres têm para conquistar o seu espaço, acho que tudo isso incentiva outras mulheres e deixa a sociedade mais saudável, sendo possível termos homens e mulheres no poder, a frente de grandes negócios, trabalhando juntos. Tem muita conquista ainda pela frente mas sinto que estou cumprindo meu papel, eu, minhas sócias e a nossa empresa zelamos muito por isso, dar voz às mulheres, nosso time é praticamente todo feminino e temos muito orgulho disso”, finalizou.