Top

Série “Confessionário Online” é selecionada para participar do Catalyst Storieroad International 

Padre Esteves, de “Confessionário Online” – Foto: Divulgação

A série brasileira multiplataforma “Confessionário Online”, uma parceria entre o ator Rafael Pimenta e o roteirista e diretor Tomás Fleck, foi selecionada para o Catalyst Storieroad International, organizado pelo Catalyst Story Institute, nos Estados Unidos. O evento é conhecido por proporcionar o relacionamento de criadores, escritores e produtores independentes com executivos do setor.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Durante um ano os projetos finalistas vão ter consultorias com executivos americanos, pitchings para produtoras e agentes, além de receber mentorias de carreira como autores com foco no mercado internacional. O evento é patrocinado pela HBO, Academy of Television Arts & Sciences, Television Academy Foundation, entre outras, e também conta com uma premiação que vai acontecer em outubro, em Duluth, Minnesota, nos Estados Unidos.

Lançada em 2020 no Youtube, TikTok e Instagram, a série de humor conta os dilemas do Padre Esteves Job (Rafael Pimenta) que se envolve romanticamente com uma fiel da igreja. Para fugir da tentação e continuar praticando o sacerdócio, o padre cria um confessionário online e passa a se envolver em situações que vão muito além das questões da igreja.

Idealizado e produzido durante a quarentena, “Confessionário Online”surgiu da necessidade de produções narrativas realizadas durante o isolamento social que não falassem sobre a Covid-19. Gravado 100% a distância, na casa dos atores, o seriado traz cenas no  formato “entre telas”, partindo de referências internacionais como o filme “Searching”, o 16º episódio da 6ª temporada de “Modern Family” e a série “Web Therapy”.

Mais de Cultura