Top

LGBTQIA+: Daniel Peixoto lança versão para “Anjo Querubim” em parceria com Silvero Pereira

Foto: Rafael Monteiro

Daniel Peixoto se juntou a Silvero Pereira para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ com o lançamento do single “Anjo Querubim” – faixa conhecida na voz de Limão com Mel, que está disponível nas plataformas de streaming a partir nesta segunda-feira (28.06). Do sertão do Ceará, os artistas celebram suas raízes e militância nas causas da comunidade.

SIGA RG NO INSTAGRAM

“Representa uma geração muito bonita do forró encontrando o pop, uma dessas canções que está no imaginário popular de todos nós nordestinos. Sugeri trazer para o eletrônico, mantendo a energia da composição. Reinterpretá-la foi muito prazeroso e divertido especialmente porque trabalhamos com o DJ Chernobyl, que sabe muito bem entregar os beats certos misturados com a guitarra, resgatando o mood tropical que representa de onde viemos eu e Silvero”, comenta Peixoto.

“Conheci Silvero desde que sai do Crato para Fortaleza, em 2001. Quando cheguei lá, ele já era o Silvero Pereira, grande ator e professor de teatro. O assisti nos palcos diversas vezes, sempre fui admirador de seu trabalho e ficava muito feliz quando o via nos meus shows. De lá até aqui muito tempo passou, mas como ele mesmo me disse, a magia de nosso reencontro tinha de ser através da arte.”

Composta por Petrúcio Amorim, “Anjo Querubim” tem diversas gravações por artistas nordestinos desde os anos 1990. A nova roupagem é o quarto single disponibilizado do álbum “Tropiqueer” de Peixoto, que será lançado em julho. Peixoto é um dos pioneiros da Queer Music, com a banda Montage, fazendo um electro-punk desde os idos de 2005. Já, Pereira, é um dos mais festejados e premiados nos últimos anos na TV, cinema, teatro e música.

Foto: Reprodução

Mais de Cultura