Top

LGBTQIA+: Albert Magno e Joseph Rodriguez lançam trabalhos musicais

DJ Joseph Rodriguez – Foto: Divulgação

Joseph, DJ, produtor e trans, vem profissionalmente há 10 anos atuando no cenário de rap e trap, majoritariamente cisgenero e machista. Amanhã lança o trap “É nois no submundo”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A letra fala sobre um romance de corpos trans visionários negros e periféricos em acensão”, conta o artista. “Este som veio em uma era de muito aprendizado e mudanças, onde percebi o quando é importante o corpo trans negro e periférico se apropriar do seu poder, de poder sonhar com a ascensão, de poder desejar o que é seu por direito, fala também do seu poder de compra nesse mundo capitalista que tanto nos prejudica financeiramente e psicologicamente.” Ouça aqui.

Capa do trabalho de Albert Magno – Foto: Divulgação

“Transborda surgiu do liquidificador de experiências, situações e atravessamentos, expectativas, amores, frustrações e libertação”, explica a artista baiana radicada em São Paulo. “Mudd é mais do pessoal do hip hip local da zona leste, a Brisalícia, já produziu remixes para Jup do Bairro, Gabeu, Alice Marconi, Mc Xuxu, Lia Clark”, conta sobre a escolha da produção. Albert propõe um mix de gêneros, R&B ao eletrônico, do jazz ao pop, do blues à MPB, que constroem a estética musical de Albert e a tornam uma das artistas LGBT mais completas. Com grandes influências da voz negra na música: de Nina Simone a Elza Soares, passando por Solange e Whitney Houston, mostrando que ela tem uma bela potência vocal. Ouça na íntegra aqui.

Mais de Cultura