Top

Conheça o modelo João Gana, que estreia na TV em Verdades Secretas 2

Foto: Robert Schwenck

O modelo fluminense João Gana, 19, é lindo, cabeludo, solteiro e mora em Vidigal, no Rio de Janeiro. Iniciou na carreira por acaso, aos 16 anos, quando por influência de uma amiga começou a fotografar. “Eu devia ter uns 16 anos quando tudo começou, na época eu conhecia uma amiga que me apresentou a esse mundo, daí comecei a tirar fotos e nunca mais parei”, contou ele em papo com o RG.

Foto: Robert Schwenck

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Apesar da vida de modelo, Gana não chegou a desfilar, apenas atuou como modelo fotográfico. Como conta, a primeira vez em que vai desfilar como profissional será na série “Verdades Secretas 2”, da TV Globo, para a qual foi escalado e fará par romântico com a atriz Deborah Evelyn. 

Foto: Robert Schwenck

Gana conta que o convite para a série surgiu por meio de seu agente, Luiz Lobo. “Eu tenho um agente, o Luiz Lobo, ele me ligou no ano passado dizendo que tinha um personagem muito bom e que queriam que eu fizesse os testes, daí em diante passei por diversos testes com o Gui Gobbi e o Fellipe Barbosa, que é um dos diretores. Esses dois foram os meus primeiros contatos lá dentro, agradeço muito por ter conhecido esses dois seres maravilhosos!”, completou.

Foto: Robert Schwenck

Mas este não é o primeiro trabalho do modelo como ator, atuou, por exemplo, no filme “Medusa”, que será lançado em Cannes no próximo mês. Ele também tem como foco a carreira de ator, algo com que sonha desde criança, como disse.

Foto: Robert Schwenck

“Verdades Secretas 2”

O Matheus, seu personagem em “Verdades Secretas 2”, é um cara sensível, que se muda com sua avó (Zezé Polessa) para São Paulo para tentar uma vida melhor. E são apenas os dois contra o mundo, os pais de Matheus o abandonaram.

Sobre a preparação para o personagem, Gana relata que foram dois meses de muita trabalho e entendimentos sobre o que se passa na cabeça de Matheus, sobre o porquê de ele tomar certas atitudes. “Lembro-me que em uma reunião, a Amora (Mautner, diretora) disse para estudar [Friedrich] Nietzsche, mais especificamente um livro dele chamado: ‘Além do Bem e do Mal’. Creio que essa série vai abordar muito esse tema de que nem sempre a mocinha é totalmente boa e o vilão é totalmente mau. Somos sobreviventes de um sistema e não existe certo ou errado.” 

Foto: Robert Schwenck

Ele diz que ainda não sabe qual sua expectativa sobre o trabalho, pois se sente ansioso sobre o que pode acontecer no futuro. “Creio que o que tiver que ser, será! Então estou procurando manter foco no agora, dar o meu melhor nesse trabalho e só agradecer ao Walcyr Carrasco por essa oportunidade”, finaliza.

Foto: Robert Schwenck

Sobre sua experiência em contracenar com a atriz Deborah Evelyn, Gana diz que foi uma experiência mágica, sobretudo por poder atuar com uma veterana. “Gosto muito de estar com ela, uma pessoa doce, de um coração gigante, me ajuda muito na hora de gravar.” 

Para se manter em forma, Gana faz exercícios, mas diz que nem tanto assim. Ele conta que, às vezes, apela para sua mãe, Catarina Gana, que é personal trainer e ex-lutadora de MMA, e que sempre o ajuda a melhorar o físico quando ele sente que precisa.

Foto: Robert Schwenck

Já no quesito beleza, ele não tem nenhum ritual especial, mas gosta de cuidar do cabelo. “Gosto sempre de deixar com uma aparência de selvagem, tipo leão da selva! Não gosto de nada tão arrumado, prefiro natural”, explica.

O jovem também não é adapto das redes sociais, diz que não liga muito, e que precisará de ajuda quando a série começar a ser transmitida. “Eu não mexo muito em redes sociais, já vi que irei precisar de uma pessoa para me auxiliar quando a série estiver no ar”, finaliza. Agora é esperar para vê-lo em cena!

Foto: Robert Schwenck

Créditos

Fotos: Robert Schwenck.
Styling: Samantha Szczerb.
Beleza: Victor Fattori.
Agradecimentos: Eduardo Guinle, The Paradise, Corporeum, By Segheto e Mahnai.

 

Mais de Cultura