Top

Pabllo Vittar mergulha no forró e no tecnobrega em “Batidão Tropical, o 4º álbum de estúdio da cantora

Foto: Ernna Cost/Divulgação

Após o enorme sucesso de “111 Deluxe“, lançado no fim do ano passado e certificado como 3X Diamante, Pabllo Vittar dedicou-se nos últimos meses no quarto álbum de sua carreira.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Intitulado “Batidão Tropical“, o novo trabalha exalta os estilos musicais forró e tecnobrega e faz referência às batidas típicas do Brasil, oriundas – principalmente – da musicalidade regional das regiões Norte e Nordeste do país.

O compilado é uma celebração e homenagem às influências da artista que nasceu no Nordeste do país e que sempre carregou consigo tais ritmos como uma das principais inspirações. Ao total, o álbum tem nove músicas, sendo três singles autorais e seis regravações de músicas que marcaram a vida da artista.

“O lançamento de “Batidão Tropical” é uma grande homenagem ao Brasil, e claro, ao Norte e Nordeste, que são regiões que fizeram e fazem parte da minha vida. Sempre fui uma grande fã de ritmos do norte e nordeste, aos poucos, vim introduzindo-o mais e mais nos meus últimos lançamentos. Acredito que o gênero é a cara do Brasil e com sua energia, consegue trazer um pouco de alegria em um cenário difícil como o que estamos vivendo”, disse Pabllo.

Rodrigo Gorky, uma das cabeças da Brabo Music – o grupo de produtores musicais que criam ao lado de Pabllo Vittar -, afirma que o disco é extremamente pessoal e um dos mais importantes da carreira da cantora.

“O Batidão Tropical é o fruto de muita pesquisa fundo nas origens da Pabllo, o que torna esse disco extremamente pessoal e importante para sua carreira – foram quase 30 músicas pré selecionadas, que fomos diminuindo o número até chegar nas 6 que temos de novas versões. Já as originais foram músicas que entravam no mesmo clima de reverência às suas origens. No fim, traçamos o passado e o presente de uma grande artista em um único trabalho”

Veja abaixo o videoclipe da faixa “Triste com T”, que saiu nesta sexta-feira (25.06).

Mais de Cultura