Top

MC Mano Feu lançará hit de funk sapatão no Dia do Orgulho LGBTQIA+

MC Mano Feu lançará uma nova faixa exaltando o público da comunidade LGBTQIAP+ – Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira, dia 28 de junho, é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e a MC Mano Feu lançará o seu próximo hit de funk sapatão chamado “Linguadinha na XXT“.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Cantora e compositora de funk há dez anos e autora da música “Sou Sapatão“, ela acredita que o novo hit estourará e ecoará pelo Brasil.

“O som é bem chiclete e eu vejo muita potência nele, porque é sobre a gente, sobre mulheres que amam mulheres. Sem falar que, com o clipe, que está incrível, e a nossa equipe maravilhosa, não tem como não dar bom”, diz Mano Feu.

Com a produção da música já pronta, a produção e a divulgação do clipe ficaram a cargo de uma equipe voluntária de mais de 20 mulheres lésbicas e bissexuais e pessoas não-binárias que amam mulheres.

Amiga de rolê de Mano Feu desde 2015, a roteirista Luíza Fazio foi a produtora-executiva do projeto.

“Por causa da pandemia e das restrições para gravar, a nossa primeira ideia foi fazer um lyric vídeo ou um clipe muito mais simples. Mas, quando fiz um story no Instagram falando do projeto, choveu gente querendo participar, foi chocante. Então, vi que conseguiríamos produzir um clipe legal, enviar equipe para gravar etc”, conta Luíza.

O clipe foi gravado na cidade onde mora Mano Feu, Cabreúva, no interior de São Paulo, e tem como pano de fundo uma entrega de frutas, feita pela MC num caminhão, uma brincadeira com o termo “caminhoneira”. Outras partes do vídeo, com a coreografia, foram gravadas pelas próprias dançarinas em suas casas.

“O sucesso do clipe tem muito a ver com o empenho de todo mundo que participou. Gravar de forma remota e com baixo orçamento, numa única diária, foi atípico, mas o que deu certo para a gente foi confiar na equipe e permitir que todo mundo deixasse a sua marca”, diz Pétala Lópes, diretora do clipe.

Mais de Cultura