Top

“Hoje Não É Um Dia Bom” reestreia neste mês

Foto: Divulgação

Duas jovens mulheres conversam por uma vídeo chamada por meio do aplicativo Zoom. O papo, erótico a princípio, rapidamente toma contornos desagradáveis, e o que era um encontro romântico se transforma numa interação ameaçadora e extremamente violenta. Assim começa a tragicomédia “Hoje Não É Um Dia Bom”, um retrato ácido e humorado dos efeitos que a precariedade do capitalismo pandêmico exercem nas relações pessoais. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em uma sequência de calls desesperadas, cada uma das nossas personagens – figuras típicas do nosso tempo: coachs, empreendedoras, terapeutas, traficantes e funcionárias – passam adiante suas batatas quentes e inseguranças, numa corrente de desacato e falta de empatia que nos leva enfim a questionar: o que pode quebrar esse ciclo vicioso?

Desenvolvido ao longo de seis meses na plataforma Zoom, o espetáculo buscou se utilizar do método Meisner de treinamento de atores para criar uma linguagem entre o cinema e o teatro que permitisse se aproveitar dos limites e dificuldades do ambiente virtual a seu favor. Usar as limitações que o isolamento social traz como mídia para expressar algo que é intrínseco a esse momento. 

Foto: Divulgação

Ao longo do período de criação, as atrizes, junto a diretora Priscila Lima e o dramaturgo João Maia, se encontraram regularmente para improvisar situações de chamadas de vídeo, que foram aos poucos se entrelaçando em uma narrativa integrada. O resultado é uma obra dinâmica, divertida e contemporânea que não se envergonha de sua condição limiar, fazendo dela sua força.

Depois de uma curta temporada de muito sucesso no final de 2020, o coletivo se prepara para uma nova temporada de apresentações, mostrando o trabalho renovado pela experiência da temporada anterior, além de modificado por detalhes que tragam a realidade de 2021. A reestreia acontece nos dias 26 e 27 de junho, às 20h30. Ingressos via www.sympla.com.br.

Mais de Cultura