Top

Henrique Campos adia lançamento de “Recomeçar”, feat com Caetano Veloso

Henrique Campos – Foto: Divulgação

A faixa “Recomeçar”, de Henrique Campos com participação de Caetano Veloso, que seria lançada no último dia 15, foi adiada, e o cantor diz que “embora a música tenha um peso gigantesco e apesar de estarmos em um momento crucial onde estamos recomeçando a vida pós-Covid-19, com todo mundo começando a se vacinar, eu e minha equipe decidimos que não seria legal lançarmos agora. Queremos que ela traga reflexão e empatia, e se for agora ainda pode trazer toda a dor que estamos passando, e não é isso que a gente quer”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Recomeçar” é a música carro-chefe do seu EP homônimo, que será o primeiro de uma trilogia de álbuns. Além da parceria com Caetano, cada álbum pode contar com participações. “Eu tinha recomeçar pronta desde o ano passado, mas precisava finalizar a composição das outras músicas, e ver onde cada uma se encaixava, esse processo é bem cansativo! A ideia da colaboração com o Caetano surgiu tem poucos meses e caiu de mão cheia, eu sou muito fã, minha família toda, eu cresci ouvindo! E eu estou muito feliz com isso, por que é exatamente o que eu queria fazer, uma parceria de peso para cada ciclo dessa trilogia, a parceria com ele me abre inúmeras portas”, diz Campos.

Não podemos esquecer que seu último single, lançado no ano passado, se chama “Pode Ser?”, e teve o melhor desempenho nos perfis do artista até agora. “Eu esperava que a música [‘Pode ser?’] fosse surpreender todo mundo mesmo, ela tem uma pegada bem diferente da que eu estou acostumado a fazer ,e é assim que vai ser meu álbum, totalmente diferente!”

Quando perguntado sobre quando será o lançamento de “Recomeçar”, Campos faz suspense e diz que “música está aí, está pronta! Estou louco pra lançar logo, mas sabe como é artista, né? Trabalha para o futuro. Provavelmente como estão indo as coisas por agora, vai vir alguma outra antes para tapar esse vazio, lembrando que Anitta deu xeque-mate e deixou todo mundo esperando “Malandra” como primeiro single de seu projeto, e por fim ela foi a última.

Então, talvez, “‘Recomeçar’ vá ser tipo isso, e as músicas que vêm antes são para preparar meu público”, finaliza. 

Mais de Cultura