Top

Luiza Braga lança 2º longa ao lado de Marcelia Cartaxo e Tony Tornado 

Luiza Braga – Foto: Divulgação

“Ela tá, tá movimentando, tá, tá movimentando” é o meme da vez nas redes sociais, mas também serve, perfeitamente, para resumir o que tem sido a carreira artística de Luiza Braga nestes últimos meses. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Luiza está às voltas com a estreia nos cinemas, nas cidades que estão com salas abertas, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde, com o longa “Helen”, em que vive Jucélia, mãe da protagonista Helen: uma menina de nove anos, fruto de um relacionamento de Jucélia na adolescência. O longa conta ainda com a atriz Marcélia Cartaxo no papel de Dona Graça, avó da pequena Helen. O filme conta ainda com Tony Tornado. A história se passa no Bixiga, bairro boêmio paulista, conhecido por seus restaurantes italianos.  O filme estreia no dia 17 de junho.

Para compor a personagem que é cabeleireira, Luiza precisou fazer laboratórios bem específicos, como aprender a manejar cabelos, escovas e pentes com profissionais da região onde o filme foi gravado. Além de uma mudança de visual radical, a atriz assumiu o cabelo loiros blond para viver Jucélia. 

Escrito e dirigido por André Meirelles Collazzo, o filme aborda um outro lado do Bixiga, pouco conhecido, que abriga cortiços e foi um dos primeiros quilombos da capital paulista. 

Luiza Braga – Foto: Divulgação

Com produção da Prosperidade Content e distribuição da ELO Company, o longa foi selecionado para o Festival de Cinema Latino-Americano de Toulouse, que aconteceu entre os dias 20 e 29 de março. O roteiro do filme foi finalista do GUIÕES – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa 2017, em Lisboa. “Helen” também foi selecionado para o 35º Cine en Construcción Tolouse e para Festival Ojoloco, ambos em 2019. 

E não para por aí, Luiza, como tantos outros colegas de profissão, tem se reinventado nesta pandemia. A última aposta foi a websérie “Ai Que Exagero”. Produzida por ela e a também atriz Ana Elisa Mattos, os episódios foram veiculados no Instagram de ambas entre março e maio deste ano. A dupla contou com uma equipe profissional de cinema e com direção de Kimie Koike, que fez parte da equipe de direção da série “Segunda Chamada”, exibida pela Rede Globo no ano passado. Foi a primeira experiência de Luiza com filmagem remota e ela já faz planos para a segunda temporada.

Mais de Cultura