Top

Online: dança #EmCasaComSesc recebe o núcleo Ieê

“Dos Olhares Nasce o Grito” – Foto: André Piranda

No ar desde junho do ano passado, a programação Dança #EmCasaComSesc continua em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As apresentações acontecem às quintas-feiras, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Nesta quinta-feira (03.06), direto do Sesc Santana, o Núcleo Iêê apresenta o espetáculo “Dos Olhares Nasce o Grito“. A obra relata como os corpos jovens periféricos trazem uma realidade e uma estética próprias. Partindo da questão “o que é ser suspeito dentro de um corpo social?”, o trabalho quer transmitir pela dança, pela música e pela poesia, as emoções e as sensações inspiradas em situações vividas pelos integrantes e depoimentos e relatos de pessoas que passaram, e passam, pela mesma experiência. O Núcleo Iêê conecta a capoeira (dança/luta) com as técnicas de dança contemporânea e traz à cena uma pluralidade de caminhos corporais. 

Influenciado pelas músicas populares brasileiras e alguns ritmos africanos, o grupo cria ainda uma trilha sonora que mostra a sua identidade nas letras e nas melodias. Com Alex Araújo, Fernando Ramos, Lion Lourenço, Juliana Farias, Rafael Oliveira e Talita Bonfim e música ao vivo por Pedro Peu e Wesley Bahia. Classificação indicativa: 14 anos.

Mais de Cultura