Top

Vandré Silveira vive figura histórica em série que fala sobre batalha do Jenipapo

Foto: Divulgação

Vandré Silveira completa 20 anos de carreira em 2021. O ator, que na TV é conhecido por papéis de sucesso como Tibério em “A Dona do Pedaço“, da Rede Globo, e Lázaro na novela “Jesus“, da RecordTV, está em Teresina, Piauí, onde se prepara para gravar o seu primeiro protagonista na TV.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A produção que terá Silveira no centro será a série “Jenipapo – A fronteira da independência“. A série será exibida inicialmente na TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí, porém – em breve – tem planos de seguir para o streaming, já que a história conta a saga da batalha do Jenipapo, uma das mais sangrentas e importantes da história da independência do Brasil.

Foto: Divulgação

O ator viverá o personagem Simplício Dias, o quinto homem mais rico do Brasil e o mais rico do Piauí na época. No momento, ele se encontra em Teresina onde faz diversos treinamentos, como as lutas marciais, mais especificamente o Kung Fu, além de estudar os costumes e hábitos da época.

Em relação ao manejo dos cavalos, Silveira já estava se preparando no Rio de Janeiro, onde reside, com aulas de equitação há quase dois meses. Além da preparação física, ele também iniciou um amplo processo de pesquisa, além dos ensaios, para partir, posteriormente, para gravações que vão acontecer no delta do Parnaíba, no interior do estado.

Foto: Divulgação

“É muito emocionante poder gravar uma produção que conta a saga da batalha do Jenipapo, uma das mais sangrentas da história da independência do Brasil. É muito importante contarmos essa história, pois, infelizmente, é algo que muita gente desconhece. Vou fazer esse personagem nas três fases da trama, então isso requer um certo cuidado para mostrar esse desenvolvimento conciso e coerente”, finaliza Vandré.

A produção é de Framme Produções com direção de Alexandre Mello.

Mais de Cultura