Top

Os Amantes, banda formada por Jaloo e Strobo, fala sobre decepções amorosas modernas na nova “Bye!”

Banda Os Amantes, formada por Jaloo (voz), Léo Chermont (guitarra) e Arthur Kunz (programação e bateria) – Foto: Maíra Henriques/Divulgação

A banda Os Amantes estão de volta com mais um lançamento que tem como protagonista uma visão egoísta e egocêntrica do amor. Com o sarcasmo e a controvérsia habitual, a banda formada por Jaloo e Strobo lança nesta quinta-feira (27.05) a nova música “Bye!” com videoclipe dirigido pelo próprio Jaloo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A música antecipa “Os Amantes” (Natura Musical), álbum completo do projeto que vem a público no próximo dia 10 de junho.

A inspiração para “Bye!” é um termo muito famoso na internet: o “ghosting”. Já aconteceu com muita gente – você começa um tipo de relação e tudo parece ir bem quando, de repente… silêncio.

Uma das pessoas desaparece sem dar explicações, cortando a comunicação da noite para o dia. A palavra é derivada de ghost – que significa “fantasma” na tradução literal – e ganhou muita popularidade nos últimos anos.

“Isso é a cara do eu-lírico dos Amantes, essa ‘persona’ que pensa só nela mesma. A maioria das músicas de amor são extremamente egoístas, é sempre do ponto de vista de alguém que só quer o seu bem acima de tudo, de querer ter uma comunicação com a pessoa mesmo tendo sofrido ghosting dela. Acho divertido trazer isso pra banda (risos)”, conta Jaloo.

Com um viés rock mais simplista e menos eletrônico (bem diferente de outros momentos do disco), a faixa mostra também uma das múltiplas facetas que o som do grupo é capaz de assumir nas composições de Jaloo (voz), Léo Chermont (guitarra) e Arthur Kunz (programação e bateria). E a simplicidade dá um toque inspirador nessa faixa do disco, como explica o cantor. “A música é baixo, bateria e guitarra. Só! Direto, sucinto”, conta.

Mais de Cultura