Top

Kynnie lança EP ”Linda, Chique, Sexy & Braba” dando voz ao empoderamento feminino

Foto: Reprodução/Instagram

Dando voz e espaço ao trabalho de cantoras e DJ’s independentes, Kynnie empodera ainda mais o single pop ”Linda, Chique, Sexy & Braba” neste novo projeto. O EP “Remixes L.C.S.B” traz três versões da faixa com elementos da música eletrônica, hip-hop e funk a partir de releituras das artistas convidadas. O lançamento é pelo Inbraza, selo pop da gravado Som Livre, e já está disponível em todas as plataformas digitais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

As participações especiais das artistas chegam para potencializar a mensagem da canção. A DJ paulista Heey Cat fez sua releitura com uma pegada do gênero eletrônico. Já a DJ TamY, conhecida por seus trabalhos no black pop music, apostou em uma versão hip-hop para ”Linda, Chique, Sexy & Braba”, que também ganhou vocais das cantoras Tiahac & Afrodite BXD somados ao vozeirão de Kynnie. O batidão do funk ficou a cargo da carioca DJ Ingrid, que promete colocar todo mundo pra descer até o chão.

“A ideia do EP surgiu da vontade de ter mais mulheres agregadas a essa canção, que já fala muito sobre nós, mulheres, e como somos lindas, chiques, sexys e brabas. Então ver essa faixa ganhando novas releituras é incrível pra mim. Eu já tinha vontade de fazer versões de músicas minhas e sempre costumo pensar ‘como que essa faixa poderia ficar nesse ou naquele ritmo?'”, conta Kynnie sobre a concepção do novo projeto “Remixes L.C.S.B”.

Desde sua estreia como cantora, Kynnie não teme críticas ao se posicionar sobre questões raciais, sociais e políticas, deixando claro seu posicionamento em suas mensagens musicais e nas suas redes. Neste projeto, a artista ousou do pop mix ao unir diferentes estilos, com apenas um propósito: colocar em evidência o poder da mulher. Lançada em 2020, “Linda, Chique, Sexy & Braba” foi a última faixa da trilogia formada por “Simples Assim” “Desculpa os Áudios” . O lançamento em conjunto compõem uma jornada da mulher heroína, onde ela se apresenta primeiramente segura e potente, na sequência sofre por amor, e depois dá a volta por cima com empoderamento e autoconhecimento, respectivamente.
Sobre o resultado do projeto, Kynnie comenta: “Acho que conseguimos alcançar e passar a mensagem que queríamos. Esses remixes potencializam de fato a mensagem de ‘Linda, Chique, Sexy & Braba’ e faz com que ela chegue em outros ambientes que talvez não tenha chegado ainda. Porque as versões em diferentes gêneros musicais proporcionam isso: ir para outros nichos, segmentos, abranger e conquistar outras pessoas”.
Além da expectativa para o lançamento, a artista não esconde o orgulho de trabalhar com outras mulheres e usar sua arte como ferramenta para fortalecê-las. “Além de potencializar a minha voz, o EP também potencializa a voz das mulheres que estão junto comigo. E é sempre uma quebra de padrões ter mulheres na produção, na finalização e nas diversas etapas da cadeia produtiva do projeto, de forma que a gente entregue esse EP de remixes da melhor forma possível”, conclui Kynnie.

Mais de Cultura