Top

“Acho que é um instinto e mais sorte”, diz Lulu Santos sobre segredo de hits

Nova música surgiu depois de um cochilo à tarde (Foto: Leo Aversa)

Lulu Santos tem dormido menos do que o habitual. Agora, são de cinco a seis horas por noite. Mas, à tarde, sempre que tem uma oportunidade, gosta de tirar uma sesta… Aquele sono da beleza de meia horinha depois do almoço. Em uma dessas tardes, despertou com uma canção na mente, que deu vida a “Hit”, seu novo single, que chegou nesta sexta-feira às plataformas digitais. Este é o primeiro lançamento independente pelo seu próprio selo musical, o Pancho Sonido. “No fundo, acho que é um instinto e mais sorte”, conta em entrevista ao RG.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Depois de ter colaborado recentemente com Melim Vitor Kley, promete participação com Luísa Sonza, com quem esteve esta semana, sem entregar mais detalhes. Ela inclusive, no dia do encontro, postou no Twitter: “De repente, Califórnia – Lulu Santos.”

Com roteiro do próprio Lulu Santos, direção e edição de Pietro Grassia, o clipe de “Hit” tem uma mãozinha de Letrux (a cantora Letícia Novaes) e Liminha, além do namorado do cantor Clebson Teixeira, a quem chama de Clebão, e que repete a participação como em “Pra Sempre”. “A canção é irremediavelmente feliz, desafiando a gravidade dos dias que correm, como disse um grande artista: alegria é uma forma de residência, talvez a mais brasileira!”, conta Santos na carta de divulgação da faixa.

“Clebão”, Letrux e Lulu Santos nos bastidores do clipe que lança domingo (Foto: Leo Aversa)

Leia a íntegra do papo, que aconteceu – pasmem – por WhatsApp:

Em tempos como os atuais, em que as canções têm menos de 3 minutos muitas vezes… Qual o segredo de um hit e o ingrediente secreto das suas músicas serem tão chicletes e adoradas por muitos?
Se houvesse um ‘segredo’ que se pudesse divulgar todo mundo faria um hit. No fundo, acho que é um instinto e mais sorte.

Você acha que a pandemia mexeu contigo de alguma forma, que possa ser sentido no seu trabalho, personalidade ou vida?
Mexeu com o planeta, com a humanidade, também mexeu comigo. Hoje somos uma adaptação do que costumávamos ser. Mas tem volta… o primeiro mundo já está mostrando o caminho.

No release, fala que você tem dormido menos e daí veio a canção. E o que tem feito nesse meio-tempo?
Usualmente, durmo menos do que preciso à noite, daí a sesta à tarde da qual a canção resultou. Leio, tenho lido mais

Aos 68 anos, está vivendo um amor arrebatador com Clebson. Quando você viu que era possível se posicionar e que isso serviria de inspiração para outras pessoas?
Nada foi deliberado ou pensado, foi espontâneo, partiu do Clebson. Apenas dei sequência e visibilidade por minha condição de pessoa pública.

No clipe, “Clebão” interpreta o ‘hitmaker'(Foto: Leo Aversa)

Ele estará no novo clipe… Dá uma segurança contracenar com ele?
? Ele não é naturalmente um performer, apenas é desencanado e topa minhas propostas como esta de ser o ‘hitman’. Ele já esteve no visual de “Pra Sempre”.

Tem alguma curiosidade de bastidores?
Tem Letrux resplandecente como uma taróloga chique.

Da nova geração, tem quem você entregaria o bastão da música pop ou que ainda gostaria de colaborar?
Entregar bastão é perigoso ?  O pop brasileiro hoje é amplo, tem muitas vertentes. Recentemente, fiz participações com Melim, Vitor Kley e anteontem com Luísa Sonza.

Algo que acha que as pessoas deveriam saber e nunca teve a oportunidade de falar?
Falo demasiado, às vezes mais do que perguntaram. Por enquanto, acho que tenho dito.

Foto: Leo Aversa

Mais de Cultura