Top

“Linha de Frente”: MC Zaac lança seu primeiro EP; ouça

MC Zaac – Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (28.05), chega às plataformas digitais o primeiro EP da carreira de MC Zaac, cantor e compositor de sucesso, conhecido como um dos maiores hitmakers da atualidade. Seus números são impressionantes: são mais de 580 milhões de plays no Spotify e 1 bilhão de views no YouTube.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O compilado de canções, intitulado “Linha de Frente”, será composto por três faixas: “Sem Compromisso” – single com colaboração de PK, Ryan SP, DG e Batidão Stronda -, “Bota Bota” e “Linha de Frente”, homônimo ao EP. As canções trazem à tona o funk de rua, com muitas gírias e batidas características do estilo.

Encabeçando esse lançamento, temos a faixa “Sem Compromisso”. A música mostra a essência do funk paulista, o famoso funk ostentação, produzido por DG e Batidão Stronda. Além dela, como dito acima, outras duas músicas compõem o EP. “Bota Bota”, que fala sobre mandar a tristeza embora enaltecendo a alegria e “Linha de Frente”, que tem como assunto central a paixão.

Vale ressaltar que o EP será visual – além das 3 faixas, cada uma ganhou um videoclipe, que será lançado simultaneamente no canal do Youtube do cantor e terá narrativas que se complementam, transformando-se em uma coisa só.

A partir desse projeto, que é um grande marco na história do cantor, o intuito é não parar de trazer novidades, cada vez mais inovadoras e criativas ao público.

MC Zaac ficou conhecido após lançar o single “Bumbum Granada”, ao lado do então parceiro Jerry Smith. A partir daí, acumula parcerias de sucesso no Brasil e no exterior com grandes nomes da música nacional e internacional como: Anitta, Major, J. Balvin, Tropkillaz, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Luísa Sonza, Tove Lo, dentre outros nomes.

Leia entrevista do MC Zaac dada ao RG.

Você ficou conhecido pelos singles de sucesso em sua carreira, e está lançando um EP com 3 faixas. Como foi o processo de escolha dessas faixas?

Nessa quarentena fiz mais de 100 musicas, foi todo um processo para chegar nessas três músicas eu as escolhi a dedo, a “Sem Compromisso” que é a musica de trabalho deste EP, compus com PK e o Ryan SP, mas “Bota Bota” e “Linha de Gente” são composições minhas e foram produzidas no meu estúdio em SP.

MC Zaac – Foto: Divulgação

Seus lançamentos com Anitta alcançaram fronteiras internacionais, você almeja a carreira internacional? Como foi ver sua música fazendo parte da maior festa de Réveillon do mundo, quando Anitta cantou na Times Square?

Anitta ajudou muito a levar meu trabalho a nível internacional, eu quero levar o funk onde o funk puder ir levando minha verdade para qualquer lugar com a minha música, então aonde eu puder alcançar eu quero ir. Ver minha musica tocando no Réveillon foi emocionante demais, isso me incentiva a criar mais e mais músicas. Obrigado, Anitta, você é braba demais!!!

A escolha do nome “Linha de Frente” você diz que esse será a linha de frente dos seus próximos lançamentos, o que podemos esperar para este ano?

Eu escolhi esse nome porque para mim esse projeto é minha linha de frente do que vem por aí, ele vai abrir o caminho para outros lançamentos, que estão por vir. Esse EP é um trabalho muito característico do funk, com gírias e batidas.

Como surgiu a parceria com PK, Ryan SP, DG e Batidão Stronda? 

A parceria com esses caras surgiu primeiro pela admiração que tenho por eles, gosto muito do trabalho deles, sempre planejamos lançar algo juntos e surgiu a possibilidade de criarmos um som juntos e surgiu a faixa “Sem Compromisso”, estou animado com essa música.

Como você avalia o mercado do funk hoje?

É um mercado muito promissor, mesmo que as pessoas ainda tenham um pouco de preconceito com o funk em si, ele ainda é muito consumido não só no Brasil, mas também no exterior, e a tendencia é que esse consumo cresça ainda mais.

Mais de Cultura