Top

Netflix cria releitura de Anna Karenina

Svetlana Khodchenkova – Foto: Reprodução/Instagram/@netflixru

A Netflix criou uma releitura contemporânea do romance icônico de Leon Tolstói, “Anna Karenina”, como sua primeira série dramática original russa.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Intitulada ANNA K, a série será produzida pela 1-2-3 Production de Moscou e estrelada por Svetlana Khodchenkova no papel-título.

O projeto é anunciado como uma releitura pródiga do clássico literário, ambientado na Rússia moderna. É centrado em Anna Karenina, a esposa do futuro governador de São Petersburgo, que inicia um caso de amor que muda sua vida com Vronsky, o arrojado herdeiro de um império de alumínio.

Seu caso rapidamente sai de controle, ameaçando o delicado equilíbrio de seus laços familiares e relações sociais. Situado entre a cosmopolita Moscou, a histórica São Petersburgo e o interior acidentado da Rússia, o drama explora temas de paixão e lealdade.

Roman Kantor e Maria Mikulina são os escritores, enquanto ANNA K será dirigido por Valeriy Fedorovich, Evgeniy Nikishov, Natasha Merkulova, Aleksey Chupov e Kantor. Produzem Fedorovich, Nikishov, Sergey Kornikhin e Kantor.

Michael Azzolino, diretor de séries originais da Netflix, disse: “A talentosa equipe de escritores, diretores e produtores criou uma série criativa e envolvente. Estamos entusiasmados em ajudar a trazer a visão deles para esta história tão admirada aos nossos membros na Rússia e no mundo ”.

Fedorovich, da produção 1-2-3, acrescentou: “Este esforço está além de empolgante e desafiador, mas como a espinha dorsal da futura série é baseada em uma das peças fundamentais da literatura mundial dedicada ao amor, temos esperança de que seremos capazes de tocar o coração dos telespectadores da Austrália ao Brasil”. 

Mais de Cultura