Top

“Moraes Para Sempre Moreira” é tema de websérie inédita do Sesc

Davi Moraes e seu pai, Moraes Moreira – Foto: Mario Gatto

O Sesc 24 de Maio apresenta, a partir do dia 25, às20h, no canal do Youtube da unidade, a websérie documental “Moraes Para Sempre Moreira”, contada e tocada por Davi Moraes, filho de um dos artistas ícones da música popular brasileira.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em 4 episódios de 30 minutos cada um, Davi convida o público a recordar as memórias e histórias contadas por seu pai, desde a infância em Ituaçu, município da Bahia, suas viagens por Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, os grandes encontros com Luiz Galvão, João Gilberto e a formação dos Novos Baianos, até a carreira solo, entrelaçadas por imagens de arquivo pessoal da família, além de acordes e canções que Davi toca ao lado do sobrinho, Noé, relembrando os grandes sucessos de Moraes Moreira. 

No primeiro episódio, “O Menino Moraes” (25.05), Davi relembra o que seu pai contava sobre a infância na Bahia, suas primeiras referências, além de fazer um passeio pelas memórias familiares do artista, até seu encontro histórico com o poeta e músico de Juazeiro, Luiz Galvão, nos anos 1960.

No segundo episódio, “Os Novos Baianos” (01.06), Davi conta sobre a formação da banda que se tornaria uma das mais populares e famosas da música brasileira, dentro de um cenário político histórico do país. Ao longo do episódio, o filho também fala sobre o encontro do pai com João Gilberto, a união do samba com o rock, além das críticas recebidas pela banda.

Davi Moraes – Foto: Odoya Produções

No terceiro episódio, “Carreira Solo” (08.06), Davi expõe a chegada do pai ao então chamado “Time A” da MPB, ao ser gravado pelos melhores e mais conhecidos intérpretes da época, sua participação no Rock in Rio em 1985, até os últimos shows e projetos de Moraes Moreira.

No quarto e último episódio da série, “O Legado” (15.06), Davi fala sobre o impacto e repercussão do falecimento de seu pai aos 72 anos, lembrando o legado da diversidade deixado por ele, como sua composição eclética unindo as vertentes da música brasileira, sua forma ímpar de tocar violão, o pioneirismo de levar o afoxé e outros ritmos afros para a MPB, com arranjos e composições que continuam vivas e modernas através de gerações.

Além de relatos e fatos do pai, contados por meio de referências e lembranças do filho,  alguns clássicos musicais que compõem a história de Moraes Moreira e dos Novos Baianos, tocadas por Davi e seu sobrinho, também estarão nessa conversa com o público em formato de websérie documental. Os episódios ficarão disponíveis por tempo indeterminado na playlist “Moraes Para Sempre Moreira”, no canal de youtube do Sesc 24 de Maio.

Mais de Cultura