Top

Tolentino lança a provocativa “Parede”, sua primeira faixa para dançar

Foto: Gustavo Delgado/Divulgação

Tolentino lançou, nesta sexta-feira (14.05), a provocativa faixa “Parede”. Com vocal suave, a faixa vem para agradar a um tipo de público que já está acostumado com a doçura da voz de cantores tipo Jão e Billie Eilish. Mas com batidas intensas (por que não dizer misteriosas?) e guitarras distorcidas, assinatura do estilo Dark Pop – aquele mesmo estilo de música que catapultou Dua Lipa à fama, lá no início da carreira.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Primeira faixa mais dançante do cantor paulista, a produção musical e a composição são assinadas pelo próprio artista, de seu home studio durante o isolamento social. A mixagem e finalização do material ficaram nas mãos do produtor Pedro Calloni, brasileiro baseado em Los Angeles, que já trabalhou com estrelas à la Anitta, LANY e Sasha Sloan.

“A transformação de ‘Parede’ desde um ruído na minha mente à versão final foi um caminho longo, durante o qual recorri aos meus heróis, como David Bowie e Kate Bush”, conta Tolentino sobre a produção do single. “Assim como ‘Aqui’, este novo trabalho é sobre repetir para si mesmo de que as partes boas de um relacionamento não compensam os esforços e servem de mantra”. Relações de poder e metáforas fazem parte da assinatura de seu trabalho.

Este é o primeiro lançamento depois do sucesso de “Aqui” , colaboração com a cantora nova-iorquina Vérité, que atingiu a marca de 25 mil reproduções nas primeiras 24 horas apenas no Spotify (onde também entrou na playlist editorial “Supernova”, dedicada aos novos hits da música pop mundial). O single também dá indícios do sucessor de “Caos”, EP de estreia do cantor, lançado em novembro passado. Play!

Mais de Cultura