Top

Paula Klien participa de coletiva em Berlim e se lança no NFT

Obra “Animais Noturnos”, de Paula Klien – Foto: Divulgação

A artista  plástica carioca Paula Klien é uma das convidadas a participar da novíssima coletiva da aquabitArt, galeria de arte contemporânea em Berlim, que a representa na cidade desde 2017. Para a coletiva, que abre no dia 7 de maio, a curadora da galeria, Irina Ilieva,  selecionou quatro pinturas e um vídeo performance, que fizeram parte da última exposição individual da artista no Brasil, do final de 2019 ao início de 2020.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A galeria fica em um dos endereços mais emblemáticos da capital alemã, a Augustrasse 35, coração da cidade e epicentro da arte e da cultura. A exposição, “UNMASKED#2”,  reúne, ainda outros dois artistas: o escultor sul-coreano Huang Poren e a alemã Janine Mackenroth, que trabalha com arte gráfica e escultura. A exposição fica em cartaz até o dia 29 de maio.

Paula é uma das pioneiras em arte contemporânea, no Brasil, no uso de “Non-fungible Token”, o NFT. Agenciada pela Metaverse Agency, se prepara para ser lançada na plataforma MakersPlace e anunciar seu primeiro drop em collab com o canadense Jeff Lemay.

A artista plástica Paula Klien – Foto: Miguel Sá

O NFT é uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain, que define originalidade e exclusividade a bens digitais. 

Os NFTs têm chamado a atenção após somas milionárias terem sido usadas para comprar esse tipo de ativo na internet. De uma forma simplificada, um NFT atrelado a um item digital qualquer – uma imagem, foto, vídeo, música, mensagem, postagem em rede social etc. – faz esse item único perante o mundo.

UNMASKED #2

Venue: aquabitArt gallery, Auguststrasse 35, 10119 Berlin-Mitte

https://art.aquabit.com/.

Mais de Cultura